• Últimas Notícias

    segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

    Prefeitura divulga programação do Carnaval Multicultural de Natal 2017

    Resultado de imagem para O Carnaval Multicultural de Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) e parceiros da iniciativa privada, tem suas atrações nacionais confirmadas e definidas por datas e Polos Multiculturais. A programação também está disponível no www.blogdafuncarte.com.br e
    O Carnaval Multicultural de Natal, promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte) e parceiros da iniciativa privada, tem suas atrações nacionais confirmadas e definidas por datas e Polos Multiculturais. A programação também está disponível no www.blogdafuncarte.com.br e www.natal.rn.gov.br.

    A folia em Natal tem sua fórmula já consagrada e aprovada pelo público: reunir grandes atrações nacionais, o melhor da pluralidade da música regional, troças, blocos, bandas de frevo, escolas de samba e tribos de índio juntamente com muitas prévias que já aquecem o Carnaval desde os primeiros dias de fevereiro.

    A grade da programação mantém a tradição dos Polos Multiculturais: Ponta Negra, Redinha, Rocas; Centro Histórico; Ribeira; Virada Carnavalesca (Ponta Negra), Largo do Atheneu e Praça Cívica.

    A folia abre oficialmente dia 23 de fevereiro, com o tradicional Baile de Máscaras, no Largo do Atheneu. 

    O Sine-RN oferece nesta terça-feira (14) mais de 18 oportunidades de empregos

    Resultado de imagem para oportunidades de empregosO Sine-RN oferece, nesta terça-feira (14), mais de 18 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró. Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior. 

    O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h. 

    Atenção motoristas: tempo de suspensão por 20 pontos na CNH aumentou

    Resultado de imagem para tempo de suspensão por 20 pontos na CNH aumentouO tempo mínimo de suspensão para quem atingiu 20 pontos ou mais na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dentro de 1 ano aumentou em novembro passado. Foi de 1 mês para 6 meses.

    A mudança aconteceu na mesma época em que o valor de todas as multas foi reajustado e começaram a valer outras alterações no Código de Trânsito.

    O prazo máximo de suspensão para quem acumula 20 pontos ou mais continua sendo de 1 ano.

    Para quem voltar a atingir essa pontuação dentro de 1 ano, a penalidade mínima passou de 6 para 8 meses. A máxima continua em 2 anos.

    Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), no entanto, para o motorista estar sujeito aos novos prazos, todos os pontos têm de ter sido atribuídos depois de 1º de novembro, quando a mudança na lei começou a valer.

    Por isso, levando também em conta que existe um tempo entre o cometimento de uma infração e a suspensão ser efetivada, ainda não há muitos motoristas submetidos ao novo prazo, diz o Detran-SP.

    Veja no link abaixo perguntas e respostas sobre a suspensão da CNH.

    Clima: EMPARN Emparn divulga registro de chuvas nas últimas 48 horas no RN

    Resultado de imagem para emparn divulga chuvas nas ultimas 24 horas

    No último fim de semana, de sexta-feira (10) até a manhã de hoje (13), a meteorologia da EMPARN registrou chuvas em 72 dos pluviômetros monitorados diariamente. Os registros vindos do interior dão conta de transbordamentos (sangrias) em diversos açudes, principalmente no Oeste e no Seridó. 

    No Oeste, choveu mais forte, no acumulado de três dias, em Umarizal, 216 milímetros (mm); Mossoró, 198,2mm; Viçosa, 164,2mm; Tibau, 161,8mm; Campo Grande, 160,6mm; Areia Branca, 123mm; Messias Targino, 120,0mm; Rodolfo Fernandes, 116 mm; Apodi, 108,8mm; Grossos, 96,6mm e Pilões, 86,2mm. Choveu ainda em Porto do Mangue; Severiano Melo, Major Sales, São Rafael, entre outros municípios. 

    Na mesorregião Central, choveu mais forte em Santana do Matos, 124,7 milímetros; São João do Sabugi, 120mm; Acari, 116mm; Cruzeta, 107,9 mm; Jardim do Seridó, 101,0mm; Parelhas, 90,0mm e São Bento do Norte, 62,0mm. Choveu ainda em Ouro Branco, Lajes, São Vicente, Jardim de Piranhas, Cerro Corá, Carnaúba dos Dantas, Timbaúba dos Batistas, São Fernando, Guamaré, Fernando Pedroza, e Florânia. 

    Na mesorregião Agreste, choveu mais forte em João Câmara, 167,0mm; Parazinho, 47,0mm Sitio Novo, 38,0mm e Boa Saúde, 26,0mm. Choveu ainda em São Bento do Trairi, Japi, Barcelona, Rui Barbosa e Santo Antonio. Na região Leste choveu em Parnamirim, 33,7mm; Espirito Santo, 15,7mm e São Gonçalo do Amarante, 6,3mm. Por EMPARN

    Multinacional quer pesquisar a existência de scheelita em Nova Cruz


    O ano de 2017 iniciou com uma nova expectativa de resultado para o setor de mineração. O Departamento Nacional de Produção Mineral no Estado do Rio Grande do Norte-DNPM, órgão do Governo Federal responsável pela autorização de pesquisa e exploração de todos os minérios, registrou pela primeira vez um pedido para pesquisa de scheelita na região de Nova Cruz. A solicitação foi apresentada pela Neiman Mineração Brasil LTDA., empresa do Neiman Group, multinacional instalada no País, com capital espanhol e americano. 

    De acordo com o engenheiro de minas da empresa e consultor da Federação das Associações de Engenheiros de Minas do Brasil-FAEMI, Ranieri de Araújo Pereira, a empresa está apenas aguardando a autorização do DNPM para começar a pesquisar a existência da scheelita na área de Nova Cruz. “Temos conhecimento de que existe esse minério naquela região e é isso que vamos comprovar para, posteriormente, começarmos a explorar”, explicou Ranieri. 

    A pesquisa, na qual serão identificados o volume de minério existente na área e a viabilidade de exploração, deverá durar de dois a três anos. Após a autorização para exploração, prevista para sair dentro de um mês, a empresa firma um contrato com o proprietário da área para dar início à exploração no local. “O trabalho irá necessitar da contratação de mão de obra, aquisição e aluguel de máquinas e equipamentos, fatores que irão gerar renda e emprego para o estado.

    A scheelita extraída será destinada ao mercado externo, possibilitando também a entrada de divisas”, enfatizou o engenheiro de minas da Neiman Mineração Brasil LTDA. O Rio Grande do Norte exportou em 2016 cerca de US$ 2,0 milhões em scheelita para um volume equivalente a 212 toneladas, de acordo com dados obtidos pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC).

    São José do Campestre: Prefeita Alda Romão viabiliza melhorias na infraestrutura e programas sociais junto ao governo estadual


    Em viagem a Capital Potiguar nessa segunda-feira (13) a prefeita Alda Romão, juntamente com o procurador do município Dr Otacílio Neto e o Secretário de Administração, Fernando Cruz, visitaram  várias secretarias e órgãos do governo estadual em busca viabilizar melhorias e avanços para o município de São José do Campestre. 

    Na EMATER foram recebidos pela Diretora Dra Cátia Lopes, onde foram tratadas várias ações de governo estadual para o nosso município, dentre elas: Construção do Matadouro Público Municipal, Compra Direta, reabertura do Escritório local da EMATER.

    “Estamos buscando melhorias da infraestrutura do município para melhorar a qualidade de vida da população além de reabrir o escritório da Emater nesse período em que mais o agricultor e famílias do campo necessitam do nosso empenho”, comentou Alda Romão

    Com informações da Assessoria de Governo do Município

    Alô concurseiros: Prefeitura de São José de Mipibu abre Processo Seletivo

    A Prefeitura do Município de São José de Mipibu, no Estado do Rio Grande do Norte, vai abrir um novo Processo Seletivo para preencher vagas de Professores.

    Os interessados devem ter Nível Superior com Licenciatura Plena em Pedagogia e têm somente o dia 14 de fevereiro de 2017 para garantir a participação. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente em um dos órgão da cidade.

    A Secretaria Municipal de Educação que está responsável por receber as inscrições no horário das 8h às 14h, fica na Rua 26 de Julho, nº08, Centro de São José de Mipibu - RN.   

    https://www.pciconcursos.com.br

    Tributação abre inscrições para curso de Disseminadores em Educação Fiscal

    A Secretaria de Estado da Tributação (SET), por meio da Coordenadoria de Educação Fiscal (Coef), iniciam nesta segunda-feira (13), até o dia 10 de março, as inscrições para o Curso de Disseminadores em Educação Fiscal 2017.1, do Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef). A capacitação é gratuita e é realizada através da parceria com a Escola Superior de Administração Fazendária do Ministério da Fazenda (Esaf/MF). 

    A capacitação terá início no dia 3 de abril. Serão 150 vagas, com carga horária de 120 (cento e vinte) horas. Os alunos que não conseguirem vaga para esta turma, terão a opção de serem inseridos na turma do próximo semestre. O curso tem o objetivo de promover o desenvolvimento e a sustentabilidade do Pnef, de forma ética e democrática, contribuindo para o pleno exercício da cidadania, com vistas à justiça social e ao bem comum. 

    Os interessados em participar, devem reservar sua vaga com a Coordenadoria de Educação Fiscal (Coef) através do telefone (84) 3232-7076 por e-mail educacaofiscalrn@gmail.com. Podem participar profissionais da educação, servidores públicos, estudantes do ensino médio e universitário, e outras categorias interessadas em conhecer a filosofia do Programa de Educação Fiscal e aplicá-la no seu cotidiano.

    MEC libera hoje resultado do Fies

    O resultado do processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o primeiro semestre de 2017 será divulgado hoje (13). Os estudantes poderão consultar a lista dos candidatos pré-selecionados na chamada regular, bem como a lista de espera, no site do programa e na instituição em que fez a inscrição. Nesta edição, são ofertados 150 mil financiamentos.

    Os estudantes classificados com base no número de vagas do curso serão pré–selecionados na chamada única. Os demais, não pré–selecionados, serão automaticamente incluídos em lista de espera.


    A partir de amanhã (14), até o dia 20, os estudantes da chamada única deverão concluir a inscrição no SisFies. Para os que ficaram na lista de espera, o prazo para concluir a inscrição é o dia 3 de março.

    Natal: Casal morre queimado dentro de casa no Pajuçara

    A polícia investiga a morte misteriosa de um casal ocorrida na madrugada deste domingo (12), no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Iraneide Silva dos Santos, de 26 anos e o companheiro dela Andrely Silva de Souza de 25 foram queimados vivos dentro de casa. A mulher morreu na hora e o homem ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
    De acordo com informações repassadas por um vizinho das vítimas, que terá a identidade preservada, a casa foi invadida por criminosos que chegaram já ateando fogo nos dois. "Nós ouvimos muitos gritos e pedido de socorro, em um certo momento tiros foram efetuados e depois Andrely saiu correndo em chamas, enquanto a mulher dele já tava morta carbonizada", informou.
    Apesar da afirmação do vizinho sobre a atuação de criminosos ninguém testemunhou os suspeitos agindo. Andrely foi socorrido para o pronto socorro Clovis Sarinho, mas morreu horas depois, Maria Elizabete, mãe de Iraneide disse que a filha era usuária de drogas e já tinha sido presa por porte ilegal de arma. (Portal BO)