• Últimas Notícias

    sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

    Bolsa Família: Beneficiários devem informar mudança de escola dos filhos

    Os beneficiários do Bolsa Família que mudaram os filhos de escola neste ano, devem ficar atentos e comunicar a alteração ao setor responsável pelo Cadastro Único dos seus municípios.

    A manutenção das crianças e jovens entre 6 e 17 anos matriculados é um dos critérios para a manutenção do benefício e é um dos compromissos firmados pelos beneficiários e pelo poder público nas áreas de educação e saúde para a superação da pobreza. O programa exige uma frequência escolar mensal mínima de 85% para estudantes de 6 a 15 anos e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos.

    Segundo o Portal Brasil, As famílias também devem avisar a escola, durante a matrícula, que o aluno é beneficiário do Bolsa Família. A informação permite à instituição saber que a frequência do aluno precisa ser registrada no Sistema Presença, do Ministério da Educação. Desta forma, o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) consegue verificar se a frequência escolar mínima está sendo cumprida.

    Fosfoetanolamina será vendida como suplemento alimentar

    Anúncio do suplemento de fosfoetanolamina no Facebook. Foto: ReproduçãoDois ex-colaboradores do químico Gilberto Chierice estão anunciando na internet a venda de fosfoetanolamina sintética, na forma de suplemento alimentar. A substância, que ficou conhecida no Brasil como “pílula do câncer”, está sendo produzida na Flórida (EUA) e será comercializada via e-commerce para o resto do mundo a partir de 16 de março.

    A propaganda do produto não diz nada sobre tratamento do câncer, apesar de ser este o grande apelo comercial da fosfoetanolamina no Brasil. Nem poderia, pois neste caso teria de se enquadrar na regulamentação de medicamentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e não há até agora nenhuma comprovação científica de que a substância funcione, de fato, no combate ao câncer.

    O site criado pela empresa Quality Medical Line para comercializar o produto diz que a fosfoetanolamina atua como “um poderoso bio imunomodulador que age de forma constante e preventiva a distúrbios metabólicos e celulares, mantendo o equilíbrio e o bom funcionamento do sistema imune e da saúde humana”. Um dos anúncios colocados pela empresa no Facebook, porém, mostra uma mulher careca com a frase “Não desista!” — uma imagem que remete ao câncer.

    Por Ciência/Estadão

    Tapetão Jurídico: Em Campestre, Juíza nega liminar ao vereador Dedé Mendonça.

    Resultado de imagem para vereador dedé mendonça são jose do campestre
    Vereador Dedé Mendonça
    A eleição da Câmara Municipal de São José do Campestre/RN, para próxima legislatura, foi bastante tumultuada pelo vereador José André de Mendonça (Dedé Mendonça), tentando a todo custo, assumir a presidência da Casa Legislativa, mesmo a chapa encabeçada por ele, sendo derrotada por 5x4. O vereador Dedé Mendonça, usou de todos os meiospara tentar anular a eleição da chapa vitoriosa, que teve o vereador Joseilson Borges da Costa (Nenen Borges), eleito presidente.

    Após pressão da população presente na Câmara Municipal, prevaleceu à vontade do povo, sendo empossada a chapa vitoriosa, encabeçada pelo vereador Joseilson Borges da Costa (Nenen Borges). Inconformado com a decisão da maioria dos vereadores, o vereador Dedé Mendonça, protocolou no Fórum de São José do Campestre, mandado de segurança com pedido de liminar, requerendo a anulação da eleição da chapa vitoriosa.

    Ontem, 09 de fevereiro, a Juíza da Comarca, Dra. Deonita Antuzia de Souza Antunes Fernandes, NEGOU A LIMINAR requerida pelo vereador Dedé Mendonça, mandando notificar as autoridades coatoras para prestar as informações necessárias no prazo de 10 (dez) dias.

    Corrupção: Ex-vereador Jailson (irmão Nego) é condenado mais uma vez pelo TCE/RN a devolver mais de R$ 114.mil reais

    Resultado de imagem para vereador jailson são jose do campestreEm sessão realizada no dia 02/02/2017, os Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado-TCE, julgaram o processo nº 3198/2010, referentes as contas da Câmara Municipal de São José do Campestre/RN, de 2009 e 2010, tendo como presidente à época, o senhor Jailson José da Silva, condenado a devolver ao município a importância de R$ 114.685,76, com juros e correção, além de multas.

    O ex-vereador Jailson José da Silva, já foi condenado pelo Tribunal de Contas do Estado em outros processos, por atos que causaram prejuízos financeiros insanáveis ao município, como também, tramita no Fórum Municipal, Ações de Improbidade Administrativa e Penais, patrocinadas pelo Ministério Público Estadual, para apurar as irregularidades cometidas na Câmara Municipal pelo ex-vereador Jailson José da Silva, gestão 2009/2010.

    O ex-vereador Jailson José da Silva, já faz parte da galeria dos políticos a ficha suja domunicípio de São José do Campestre/RN, há muito tempo, fato esse, que o mesmo não pôde ser candidato nas eleições municipais de 2016. Só falta agora, a justiça civil, condená-lo pelos atos de improbidade administrativa e penais.

    A justiça tarda, mais não falta!!!

    Aguardamos!

    Prevendo onda de greves, Defesa tem 30.000 militares sob alerta

    Resultado de imagem para exercito brasileiro
    O Ministério da Defesa vem articulando em sigilo nos últimos dias um gigantesco plano de contingência para evitar que as cenas de caos e violência registradas no Espírito Santo se alastrem para outros estados do país. Diante da ameaça de greve das polícias militares em pelo menos quatro estados – Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul –, as Forças Armadas elaboraram esquemas de logística e deslocamento de tropas por terra e ar para atuar em cada um dos focos de tensão detectados pelo país. A ideia é que as forças melhorem o tempo de reação (bastante criticado no caso do Espírito Santo), caso os governos estaduais decidam recorrer ao reforço militar diante da ameaça grevista.

    Um integrante da cúpula do governo que atua diretamente na elaboração dessa estratégia militar disse a VEJA que cerca de 30.000 militares altamente treinados estão a postos nos quarteis das três forças para serem acionados em caso de deflagração de greves pelos estados. São soldados que já atuaram em zonas de conflito como o Haiti, por exemplo. (Veja)

    Alerta: Sesap investiga caso suspeito de febre amarela no RN

    Diante da situação epidemiológica do Brasil em relação à Febre Amarela, os profissionais de saúde do estado do Rio Grande do Norte são orientados a notificar os casos suspeitos da doença de forma imediata, conforme determinação do Ministério da Saúde.

    Nos últimos dias a SESAP foi notificada sobre um caso suspeito de paciente residente em Venha Ver. Diante da notificação, a investigação está sendo conduzida junto à regional de saúde e o município. Considerando que a febre amarela tem sintomatologia semellhante com outras síndromes febris, o caso também está sendo investigado para outras doenças, tais como: hepatites virais, dengue, leptospirose e chikungunya. O material coletado foi enviado ao laboratório de referência nacional e aguardam-se os resultados para os próximos dias.

    Naquela região até o momento não há notificação de morte ou adoecimento de primatas, sendo importante estar atento a este evento, para adoção de medidas de vigilância.

    A SESAP informa que o Rio Grande do Norte continua sendo área sem recomendação de vacina, por isso não se faz necessária a vacinação dos residentes no estado, com exceção dos viajantes para as áreas de risco.

    Por Assecom/Sesap

    Céu desta noite terá eclipse lunar e a passagem de um cometa nesta sexta (10)

    Resultado de imagem para eclipse penumbral da Lua e a passagem do cometa 45P- Honda-Mrkos-Pajdusáková.
    Dois fenômenos astronômicos poderão ser observados na noite desta sexta-feira (10) e madrugada de sábado: um eclipse penumbral da Lua e a passagem do cometa 45P- Honda-Mrkos-Pajdusáková. 

    Por volta das 20h desta sexta, parte da Lua vai ficar com menos brilho por conta da sombra da Terra. O eclipse lunar será visível em grande parte do leste da América do Sul, leste do Canadá, na Europa, na África e na Ásia ocidental.

    "O melhor horário para se observar será às 22hs44m, mas por ser penumbral, é muito difícil de ser notado, pois a alteração do brilho da Lua é muito sutil", conta Sandra dos Anjos, professora do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP.

    Já o cometa 45P / Honda-Mrkos-Pajdusáková deverá passar pela órbita da Terra logo nas primeiras horas deste sábado.

    Segundo o UOL, não é preciso se desesperar, pois não se trata de um meteoro prestes a colidir com o planeta. A Nasa afirmou que o cometa deverá passar a uma distância de aproximadamente 12 milhões de quilômetros da Terra.

    Quem tiver binóculos e telescópios poderá observar o fenômeno esverdeado, na constelação de Hércules. O cometa 45P só vai voltar a passar pelo planeta no ano de 2022.