• Últimas Notícias

    sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

    Temer decreta luto oficial de três dias após morte de dona Marisa

    O presidente da República Michel Temer decretou luto oficial de três dias, em virtude do falecimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia Lula da Silva. Por meio de nota divulgada na noite desta sexta-feira (3/2), Temer disse lamentar profundamente a morte de Dona Marisa. "Neste momento de profunda dor e pesar na família do ex-presidente Lula, eu e Marcela transmitimos a ele, a seus filhos e aos demais familiares e amigos, as mais sinceras condolências", diz a nota de Michel Temer.

    O anúncio da morte da ex-primeira dama foi divulgado na noite desta sexta-feira (3/2), pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Durante o dia, foram realizadas duas etapas de exames para comprovar a perda definitiva e irreversível das funções cerebrais. O primeiro exame foi feito às 12h, e o segundo, às 18h. *Por EA

    CAMPESTRE/RN: Prefeita Alda Romão honra pagamento dos servidores municipais

    A prefeita do município de São José do Campestre/RN, professora Alda Romão, mesmo com as dificuldades financeiras encontradas nos primeiros dias de sua administração, FPM zerado, dívidas com INSS, PASEP, CAERN, COSERN, etc. Conseguiu honrar o pagamento de todos os servidores efetivos do município, inclusive, 1/3 de férias dos profissionais da educação. 

    A gestão da prefeita Alda Romão, injetou aproximadamente UM MILHÃO DE REAIS, na economia daquele município.

    *Com informações da Assessoria

    Correios vão reduzir total de agências nos Estados brasileiros

    Resultado de imagem para Correios vão reduzir total de agências em todos os estados
    Com quatro anos seguidos de prejuízo, os Correios estudam fechar agências próprias em grandes centros urbanos de todos os estados brasileiros. A fusão de agências faz parte de um plano de economia que está sendo implementado pela direção para tentar reverter a crise que a Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos (ECT) enfrenta, mais de dez anos após ser o palco inaugural do escândalo do mensalão. 

    O número ainda não está fechado, mas a estatal - que registrou em 2016 prejuízo em torno de R$ 2 bilhões, patamar semelhante ao de 2015 - vai fundir agências consideradas "superpostas", ou seja, muito próximas. Um exemplo: na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, num raio de 10 km, existem 20 agências próprias da empresa, uma a menos de um km da outra

    Asteroide passará perto da Terra neste domingo (5)

    Resultado de imagem para asteroide passara próximo a terra neste domingo
    Um asteroide de 94 metros de diâmetro passará perto da Terra neste domingo, 5, segundo informações do Observatório Nacional, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Mas, segundo os especialistas, não há risco de colisão com o nosso planeta.

    O objeto 2013FK passará a uma distância de 2,7 milhões de quilômetros. O Observatório Nacional vai monitorar a passagem do asteroide por meio de um telescópio instalado em Itacuruba, no interior do Pernambuco, e pretende estudar, com as observações, as propriedades físicas do objeto.

    Divulgado resultado da segunda fase do processo seletivo de bolsistas

    A Emater-RN e a Funcitern divulgam nesta sexta-feira, 03 de fevereiro, o resultado da segunda fase do processo de seleção para bolsistas de extensão. O resultado está disponível no site da instituição (www.emater.rn.gov.br) e nos dias 4, 5 e 6 de fevereiro, até às 10h, está aberto o prazo para recursos, a serem feitos exclusivamente pelo portal selecao.emater.rn.gov.br

    O resultado final do processo seletivo, após análise dos recursos, será divulgado no dia 7 de fevereiro no Diário Oficial do Estado e nos sites da Emater-RN e Funcitern. A convocação e contratação dos aprovados acontecerá, preferencialmente, de 8 a 14 de fevereiro.

    A lista contém, ainda um cadastro de reserva, em caso de desistência dos candidatos selecionados. Em situações de empate na pontuação, foi usado como critério de desempate a data de nascimento dos concorrentes – priorizando o candidato com mais idade.

    Japi/RN: Denúncia anônima leva a PM recuperar duas motos com queixa de furto na zona rural

    Uma guarnição da Polícia Militar composta pelo Cb PM Fernando e o Cb PM Délio recebeu na tarde de ontem (quinta-feira 2) uma denúncia anônima informando que em uma escola abandonada localizada na zona rural de Japi, haviam duas motos possivelmente roubadas.

    A equipe se deslocou até o local e lá chegando encontrou as duas motos, após uma consulta ao SINESP, foram constatadas que uma delas havia sido tomada de assalto na cidade de Tangará e a outra estava com placa e chassi adulterados. Dois acusados foram detidos e levados até a 9ª DRP de Santa Cruz, sendo identificados como;  ERIBERTO ARAUJO DE PONTES, vulgo Beto, com 41 anos, e o senhor JONAS FERNANDES DE OLIVEIRA, com 34 anos, ambos residentes em Japi RN, foi feito BO dos mesmos, liberados, os acusados foram intimados para fazer o TCO dia 06/02.

    Campo Redondo foi a cidade que mais gerou emprego no RN, segundo Sebrae

    A cidade de Campo Redondo foi a recordista em geração de emprego com 1.990 vagas criadas, seguida de Goianinha (386 vagas), Nova Cruz (294 vagas), Apodi (277 vagas) e Ipanguaçu (244 vagas). 

    Por outro lado, a capital potiguar foi a que registrou o maior número de demissões no ano passado: 9.642 postos de trabalho perdidos – 61% de todas as vagas extintas no Rio Grande do Norte, segundo informações do Sebrae RN. 

    Mossoró foi o segundo município potiguar com o maior índice de desemprego no ano passado. No período, o saldo ficou negativo em 3.047 vagas.

    Vício em WhatsApp e Facebook aumenta chance de divórcio, diz pesquisa

    A cena é comum e cada vez mais frequente: um casal está em um mesmo ambiente – um restaurante ou um sofá-, próximos, mas um deles não presta atenção no parceiro, está com a cabeça baixa, com os olhos e as mãos dirigidos à tela de um celular. A outra parte tenta puxar assunto, manter o contato visual, mas não tem resposta. E o que se segue, naquele momento ou em outro mais adiante, é uma discussão que desgasta a relação e pode levar até mesmo ao rompimento do casal. É o que mostra uma pesquisa recentemente divulgada e que conclui que quanto mais interação no WhatsApp ou no Facebook uma pessoa tem, maior é a chance de que essa pessoa acabe com seu casamento ou namoro.

    O estudo foi conduzido pelo professor James A. Roberts, da Universidade de Baylor, nos Estados Unidos, e reportado ontem pelo site espanhol do jornal El País. A pesquisa concluiu que 46.3% dos 453 adultos entrevistados já haviam sido ignorados ao menos um vez pelos seus companheiros e 22,6% declararam que a prática de ignorar o parceiro ao lado para interagir com o celular é fonte de conflito para o casal.

    Janeiro fecha com recorde de 206 homicídios no RN, segundo OBVIO

    Segundo dados divulgados pelo Observatório da Violência Letal Intencional do Rio Grande do Norte (OBVIO), o mês de Janeiro desse ano de 2017 registrou um número recorde de 206 homicídios em todo o estado, 59 vítimas a mais em relação ao mesmo período do ano passado. 

    E esse número poderá ser maior se houver uma recontagem de outros corpos encontrados por peritos do Itep no presídio de Alcaçuz, mesmo que para o Governo do RN o número estagnou em 26 corpos.

    Médica que divulgou dados sigilosos de Marisa Letícia é demitida

    No dia em que a ex-primeira-dama Marisa Letícia teve sua morte cerebral decretada, um escândalo afetou parte da classe médica do Hospital Sírio-Libanês, onde ela estava internada, em São Paulo.

    De acordo com apuração do jornal O Globo, uma médica reumatologista teria vazado informações sigilosas do diagnóstico da esposa de Lula a um grupo de médicos amigos no WhatsApp há 10 dias, horas após a internação de Marisa Letícia.

    Pelo chat, a médica confirmou que dona Marisa estava no pronto-socorro com diagnóstico de AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico de nível 4 na escala Fisher (um dos mais graves). A notícia se espalhou em outros grupos. No dia de sua internação, o boletim médico divulgado pelo hospital falava em hemorragia cerebral por ruptura de um aneurisma, mas não continha detalhes do diagnóstico.
    Ao jornal O Globo, o Hospital Sírio-Libanês emitiu nota oficial dizendo que a médica reumatologista foi demitida.