• Últimas Notícias

    quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

    Ministro Edson Fachin será novo relator da Lava Jato no STF

    Resultado de imagem para Edson Fachin e lula
    Duas semanas após a morte de Teori Zavascki, o ministro Edson Fachin foi escolhido nesta quinta-feira como novo relator das ações da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF).

    Fachin é o ministro mais recente da corte. Ele foi nomeado em 2015 pela ex-presidente Dilma Rousseff, assim como Teori.

    A relatoria foi sorteada apenas entre os cinco ministros da segunda turma do STF, na qual já corriam a maioria dos casos da Lava Jato.

    Além de Fachin, que veio transferido da primeira turma para a vaga aberta pela morte de Teori, fazem parte da segunda turma Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli, Celso de Mello e Gilmar Mendes.

    Como relator da Lava Jato, Fachin terá uma responsabilidade maior sobre os casos. É ele, por exemplo, que decidirá se as 77 delações de executivos da Odebrecht devem permanecer em sigilo ou não, caso se confirme a expectativa de que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, peça a divulgação desses documentos.

    BBC Brasil

    Violência: banco e lojas são atacados por criminosos em madrugada de pânico na cidade de Umarizal

    Foto via whatsapp
    Um bando armado tocou terror na madrugada dessa quinta-feira (2) na cidade de Umarizal, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo informações, bandidos fortemente armados atacaram lojas e o Banco do Brasil daquele município. O cofre foi aberto e levado todo o dinheiro. Relatos de populares nas redes sociais informaram que durante 50 minutos bandidos atiravam em todas as direções colocando a população em pânico.

    Dona Marisa Letícia tem morte cerebral declarada

    O ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, durante encontro que marcou os 10 anos da Lei Maria da Penha

    Confirmada morte cerebral de Marisa Letícia: a informação foi dada oficialmente pelo Hospital Sírio-Libanês através do Dr. Roberto Kalil.

    Dona Marisa permanece ligada aos aparelhos na UTI, segundo as últimas informações, mas segundo a equipe médica do Sírio-Libanês, não há mais possibilidade de reversão do quadro.

    A ex-primeira-dama sofreu um AVC no último dia 24 de janeiro.

    América vence o Alecrim de virada na Arena das Dunas

    América e Alecrim se enfrentaram nesta quarta-feira (01) na Arena das Dunas e o Alvirubro levou a melhor. Venceu de virada por 2 a 1.

    Logo do inicio da partida o Alecrim marcou com Léo Bahia, que aproveitou lançamento, dominou e chutou bonito para o gol. Mas o América logo chegou ao seu gol de empate, aos 19 minutos após cruzamento, Marcos Junior domina e chuta para marcar. 

    Com o empate o América se animou na partida e 5 minutos depois do empate, Marcos Junior cruzou e Tony virou o jogo. O segundo tempo seguiu morno, a equipe americana tentava mais o gol e o periquito tentava nos contra ataques, mas o jogo seguiu sem mudanças no placar até o apito final.

    Com a vitória o América se recupera nesse 1º turno e chega aos 7 pontos, próximo compromisso será dia 15 no Nogueirão em Mossoró, onde enfrenta o Baraúnas. Já o Alecrim continua sem vencer na competição e segue com 2 pontos, na próxima rodada enfrenta o Santa Cruz dia 5 na Arena das Dunas. *Com informações da FNF

    Estado do RN é o 4º do Nordeste com maior número de desempregados, mais de 15 mil.

    Resultado de imagem para desempregadosUm dos maiores efeitos da crise econômica brasileira no Rio Grande do Norte foi sentido pelo mercado de trabalho. O estado fechou o ano de 2016 com um total de 15.806 vagas perdidas do estoque de empregos com carteira assinada. Isso representa um aumento de 29,8% no número de desempregados em comparação com 2015, quando o Rio Grande do Norte registrou a perda de 11.929 postos de trabalho. Esse é o maior índice de desemprego verificado na última década, quando iniciou a série histórica em 2007.

    Os dados estão na Análise da Evolução do Mercado de Trabalho Formal, um estudo elaborado pela Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae no Rio Grande do Norte e divulgado nesta quarta-feira (1), analisando o comportamento do estoque de empregos celetistas no estado, região e país ao longo dos últimos dez anos. Esse é o segundo estudo conjuntural elaborado pela instituição com base no ano passado. Dados do SEBRAE RN

    Citado na Lava Jato, Eunício de Oliveira assume presidência do Senado e prega união

    Foto: Lúcio Bernardo Júnior/Agência Senado
    O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) foi eleito nesta quarta-feira (1) o novo presidente do Senado com 61 votos e um discurso de conciliação. Citado nas delações premiadas do ex-senador Delcídio do Amaral e do ex-vice presidente da Odebrecht Cláudio Melo como beneficiário de propina, o parlamentar pregou união, a necessidade de resgatar a confiança da sociedade no parlamento e prometeu, na nova função, reaproximar o governo e o Congresso da sociedade.

    “Quero ser o presidente de um Senado unido, de uma Casa focada na difícil missão de acalmar as águas desse mar revolto da política brasileira a que assistimos hoje”, discursou Eunício. Ele venceu o concorrente José Medeiros (PSD-MT) que obteve apenas 10 votos. Outros 10 senadores votaram em branco. Eunício substitui Renan Calheiros (PMDB-AL) e o PMDB mantém o poder na Casa. (Congresso em Fico)