• Últimas Notícias

    quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

    SUS passa a oferecer cirurgia bariátrica por videolaparoscopia

    O Sistema Único de Saúde (SUS) passará a oferecer cirurgia bariátrica por videolaparoscopia, técnica menos invasiva em comparação à cirurgia aberta. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (1º).
    Na cirurgia aberta, o médico faz um corte de 10 a 20 cm no abdômen do paciente. Já na videolaparoscopia, são feitas de quatro a sete mini-incisões de 0,5 a 1,2 cm cada uma, por onde passam as cânulas e a câmera de vídeo. A taxa de mortalidade média da cirurgia videolaparoscópica é menor do que a da cirurgia aberta, segundo informações da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica
    A recomendação da inclusão do procedimento tinha sido feita pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) em relatório de novembro de 2016.

    Promotor de Justiça reage a assalto e mata criminoso em Natal

    Tentativa de assalto aconteceu nesta terça-feira (31) em Natal (Foto: Reprodução/InterTV)Um promotor de Justiça do Rio Grande do Norte reagiu a um assalto e matou um criminoso na noite desta terça-feira (31) em Natal. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual. Segundo o MP, após o crime, o promotor entrou em contato com a Procuradoria Geral de Justiça, prestou depoimento e entregou a arma dele.

    O dono do bar, que preferiu não se identificar, relatou que o suspeito teria anunciado o roubo do estabelecimento, que fica na Avenida Romualdo Galvão, em Lagoa Nova, por volta das 19h30. Após render o dono do bar, o criminoso se dirigiu aos clientes. "Ele foi atingido na hora que foi pegar os pertences das pessoas que estavam nas cadeiras. Pelo que  pudemos ver, ele fazia tudo sozinho", contou o proprietário do estabelecimento.

    O promotor teria reagido quando o suspeito se aproximava dos clientes. O criminoso foi atingido por três disparos de arma de fogo. O promotor, que tinha porte de armas liberado, prestou depoimento e entregou a arma logo em seguida.

    A assessoria de imprensa do MP afirmou que vai prestar mais esclarecimentos através de uma nota que deve ser divulgada ainda nesta manhã.   *Com informações do Portal G1

    Receita Federal: CPF passa a ser obrigatório para dependentes com mais de 12 anos

    Resultado de imagem para cpf para dependentes com mais de 12 anosA Receita Federal publicou uma Instrução Normativa no Diário Oficial da União desta quarta-feira que torna obrigatório o número de CPF para declaração, no Imposto de Renda, de dependentes com 12 anos ou mais. A exigência já vale para a declaração de 2017. Até então, a obrigatoriedade só abarcava quem tinha mais de 14 anos.

    Com a obrigatoriedade, a Receita pretende reduzir casos de retenção de declarações em malha fina e fraudes relacionadas à inclusão de dependentes fictícios. Além disso, querem prevenir a inclusão de um mesmo dependente em mais de uma declaração.

    Ousadia: Bandidos incendeiam prédio do Pelotão da PM e viatura em Arez

    whatsapp_image_2017-02-01_at_06_imJbTXr
    Bandidos atacaram o prédio onde funciona o Pelotão Destacado da Polícia Militar na cidade de Arez. Na madrugada desta quarta-feira (1º), criminosos atearam fogo no prédio e também queimaram uma viatura.

    Os criminosos, de acordo com a polícia, utilizaram coquetel molotov para atear fogo no prédio. As chamas atingiram parte das instalações do Pelotão e queimaram a viatura por completo. Após o atentado, dois suspeitos foram presos.

    Eles foram levados para a delegacia de Goianinha, onde serão ouvidos e possivelmente autuados, caso se confirme a participação deles no crime.

    Portal BO