• Últimas Notícias

    terça-feira, 31 de janeiro de 2017

    Denúncia anônima: Operação Policial recaptura um fugitivo de Alcaçuz entre Tangará e Sítio Novo

    Amintas Geovan Damasceno Pereira
    Em uma Operação conjunta envolvendo a Polícia Militar de Tangará e de Sítio Novo conseguiram capturar e prender na tarde desta terça-feira (31), Amintas Geovan Damasceno Pereira, 30 anos, (vulgo Chimu), natural de Belém do Pará, ele era foragido de Alcacuz. Segundo a Polícia esse indivíduo possui uma vasta ficha prisional e é especialista em assalto a bancos e explosões de caixas eletrônicos. 

    A Polícia chegou ao foragido por intermédio de uma denúncia anônima a qual informava que quatro elementos suspeitos estavam escondidos em um sítio entre as cidades de Tangara e Sítio Novo. Ao chegar ao local outros elementos passaram a atirar na Polícia que Revidou, porém somente a pessoa do Chimu foi pega. 

    Buscas com o apoio do GTO de Santa Cruz ainda estão sendo feitas e a ocorrência ainda está em andamento.

    Informações Policiais divulgadas no grupo O Paralelo24Horas

    Líderes de massacre em Alcaçuz foram transferidos para Rondônia

    Resultado de imagem para líderes do massacre da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta
    Os cinco presos apontados como líderes do massacre da Penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, foram transferidos na manhã desta terça-feira, 31, para a Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia. A informação foi confirmada pelo coordenador de Administração Penitenciária, Zemilton Silva.

    Desde que foram retirados do Pavilhão 5 de Alcaçuz, os homens estavam sob custódia da Polícia Civil. Nesta manhã, foram encaminhados ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), para exame de corpo de delito, e em seguida a transferência, informou a Agência Estado.

    De acordo com as investigações da Polícia Civil, os cinco comandaram a rebelião que vitimou 26 detentos na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no dia 14 de janeiro.

    Chagas Tur: Viagens saindo de Campestre-Santa Cruz-Campestre

    Das trevas à luz: Zé do Caixão se converte à Igreja Adventista e surpreende internautas

    Zé do Caixão teria feito conversão religiosa
    A visita de Zé do Caixão a uma igreja evangélica vem repercutindo nas redes sociais: de acordo com postagens do pastor Erzon Aduviri, da igreja adventista do sétimo dia, o cineasta decidiu se batizar no último domingo (29).

    Ao site de notícias "EGO", a filha de José Mojica, Liz Vamp, disse que o pai está indo à igreja para acompanhar a esposa, Edineide Silva. “Quero deixar claro para os fãs que isso não vai afetar o trabalho dele”, afirmou.

    No Twitter, internautas se mostraram surpresos com a notícia. “zé do caixão se batizou na igreja evangélica e agora se chamará zé da caixinha (da oferta)”, ironizou um usuário. 

    Detran: Interior recebe exames práticos no mês de fevereiro

    Examinadores do Detran/RN estarão visitando, durante todo o mês de Fevereiro, cidades do interior do Rio Grande do Norte no intuito de aplicar provas práticas de direção veicular direcionadas aos candidatos que desejam retirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias A,B,D e E. 

    A partir desta quarta-feira (1º), os testes iniciam pelo município de Extremoz. Os próximos municípios visitados serão: Jucurutu (02); São Paulo do Potengi (03); Canguaretama (06); Goianinha (07); Monte Alegre (08);  Nova Cruz (09); Passa e Fica (10); Ceará-Mirim (13); João Câmara (15); João Câmara (14); Macau (15); Alto do Rodrigues (16); Angicos (17); Caicó (20); Currais Novos (21); Lagoa Nova (22); Jardim do Seridó (23); Parelhas (24); os exames retomam após o carnaval, contemplando ainda os municípios  de Apodi e Pau dos Ferros no inicio do mês de março, 2 e 3 respectivamente. 

    FAPERN participa da abertura da Jornada Pedagógica em Santa Cruz/RN

    Uílame Umbelino ministra palestra de
    abertura da Jornada Pedagógica da 7ª Direc
    O diretor presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN), Uílame Umbelino Gomes irá proferir nesta quarta-feira (1ª), às 9h,  a palestra de abertura da Jornada Pedagógica da 7ª Diretoria Regional de Ensino e Cultura (Direc), no município Santa Cruz/RN. 

    Com o tema "Interfaces das Linguagens: tecer gestão e inovação para uma escola curiosa, prazerosa e apreendente - Incentivo à Pesquisa científica", a palestra visa a troca de experiências entre os participantes e estreitar os laços entre a FAPERN e a Direc para futuras ações. A Jornada acontece nos dias 1ª e 2 de fevereiro, na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que fica localizada na Rua São Brás nº 300, em Santa Cruz/RN. 

    Trump demite secretária de Justiça poucas horas depois de ela desafiá-lo

    Ex-secretária de Justiça dos EUA participa de audiência no Senado em 2015
    Sally Yates desafiou o veto temporário à imigração de cidadãos de sete país imposto por Trump
    Foto: Reuters
    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, demitiu a secretária de Justiça interina, Sally Yates, após ela questionar a legalidade de seu veto à entrada cidadãos de sete países de população majoritariamente muçulmana.

    Indicada para o cargo por Barack Obama, Yates havia ordenado que os promotores do Departamento de Justiça não se dispusessem a defender a ordem executiva do presidente nos tribunais.

    Ela foi substituída por Dana Boente, secretário de Justiça do Distrito Leste do Estado de Virgínia, que disse se sentir "honrado em servir o presidente Trump" e imediatamente ordenou que seu departamento se preparasse para defender a medida polêmica. Por BBC Brasil

    Minas Gerais tem 109 casos confirmados de febre amarela

    Resultado de imagem para febre amarelaO número de casos confirmados de febre amarela em Minas Gerais subiu para 109, segundo boletim epidemiológico divulgado hoje (30) pela Secretaria de Saúde do estado. O total de mortes confirmadas pela doença em Minas já chega a 40. Uma das vítimas provavelmente foi infectada no município de Januária, no norte do estado, mas foi diagnosticada e morreu no Distrito Federal.

    Ao todo, o estado registrou 712 notificações de suspeitas de febre amarela, em 51 municípios. Além dos 109 confirmados, 19 casos foram descartados. Os demais seguem em análise. Setenta mortes que podem ter sido causadas pela febre amarela também estão sendo investigadas.

    São Paulo e Espírito Santo também têm mortes por febre amarela, com três e um caso, respectivamente. Este já é o maior surto de febre amarela no Brasil desde 1980, quando o Ministério da Saúde passou a disponibilizar dados da série histórica. Até então, o ano com o quadro mais grave havia sido 2000, com 85 casos confirmados e 40 mortes.

    Em Minas, o município com a situação mais alarmante é Ladainha, onde 10 mortes por febre amarela foram confirmadas. A cidade tem, ao todo, 19 casos confirmados e 86 em análise. Caratinga, na região do Vale do Rio Doce, também preocupa as autoridades estaduais de saúde. Embora não tenha nenhuma morte por febre amarela, já são 13 casos da doença confirmados e outros 92 em análise.

    Por Agência Brasil

    Bandidos arrombam Correios e levam cofre em Lajes Pintadas

    Mais uma cidade da Região do Trairí foi vítima da ação de criminosos, desta vez foi a agência dos Correios de Lajes Pintadas. Segundo informações, o bando armado chegou na cidade por volta das 03:20 da madrugada em uma caminhonete Frontier prata de placas não anotadas, conseguiram arrombar a pequena agência e levaram o cofre no veículo. Ainda segundo informes os criminosos empreenderam fuga por uma estrada de terra em direção a São Tomé.

    Até o momento nenhum suspeito foi detido e não se sabe o valor levado dentro do cofre pelos criminosos.