• Últimas Notícias

    quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

    Governador anuncia fechamento do presídio de Alcaçuz

    Carol Reis / GAC
    Durante reunião do Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, realizada na noite desta quarta-feira (25), o governador Robinson Faria destacou que o presídio estadual de Alcaçuz será desativado em breve. 

    O fim das operações na detenção ocorrerá tão logo as prisões de Ceará-Mirim, Afonso Bezerra e Mossoró estejam prontas, medidas que serão de médio/longo prazo. Juntas, as unidades prisionais terão capacidade para concentrar cerca de 2.200 apenados, número que reduz o déficit de vagas no regime. 

    Chamadas de fixo para celular terão reajuste médio de 1,33%

    As ligações feitas de telefone fixo para celulares vão ficar mais caras a partir de próxima semana. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou as aperadoras a elevar a tarifa em, em média, 1,33%. Para que os novos valores possam ser aplicados, as prestadoras devem dar ampla publicidade ao reajuste nas localidades de prestação do serviço com antecedência mínima de dois dias.

    Os reajustes serão aplicados apenas para as linhas do plano básico da telefonia fixa em chamadas locais ou de longa distância nacional.

    De acordo com a Anatel, o último reajuste aplicado ao plano básico de serviço das concessionárias de telefonia fixa para chamadas para telefonia móvel ou truking (comunicação por rádio) foi em 29 de setembro de 2015

    Natal ganhará primeiro bar de gelo do Nordeste

    Natal ganhará primeiro bar de gelo do Nordeste
    A capital potiguar é conhecida como Terra do Sol, mas “entrar numa fria” por aqui também vai ser uma grande diversão. Já imaginou curtir um open bar em um espaço todo feito de gelo? Na primeira quinzena de fevereiro isso será realidade com o funcionamento do Ice Bar Natal.

    Localizado na avenida Praia de Genipabu, em Ponta Negra, o Ice Bar Natal proporcionará em um de seus ambientes a experiência única de curtir temperaturas de até – 20°C, como se o visitante realmente estivesse em uma cidade de clima polar.

    O empreendimento é o primeiro do ramo a se instalar no Nordeste do país. A ideia é dos empresários Luiz Azevedo, Leandro Ribeiro e do italiano Gianni Fantino.

    “Fizemos uma pesquisa de mercado de mais de dois anos para idealizar o espaço, inclusive com viagens internacionais. Se já foi bom em cidades de clima frio, aqui pelo contraste das altas temperaturas, da curiosidade, vai ser mais sucesso ainda”, aposta Luiz Azevedo.

    O Ice Bar Natal será dividido em vários ambientes. Na parte gelada, o visitantes, divididos em turmas, poderão ficar até 30 minutos. Antes de entrar eles recebem roupas e luvas térmicas especiais.

    No espaço mais frio, além do open bar servido em copos que também são feitos de gelo, os visitantes poderão se divertir com música, conferir esculturas, neve artificial e o mascote da casa: o jumentinho “Chicó”.
    O empreendimento oferece ainda um serviço completo de cultura e entretenimento pra toda família, com iluminação especial, brinquedoteca, loja de produtos regionais, serviço fotográfico, cantinho do amor e muito mais.

    Vice-presidente do Flamengo é preso em nova fase da Lava-Jato no Rio

    Flávio Godinho foi preso na nova fase da Lava-Jato
    Flávio Godinho, atual vice-presidente de futebol do Flamengo, foi preso na manhã desta quinta-feira em nova fase da Operação Lava-Jato no Rio de Janeiro.

    Godinho foi, até 2013, sócio de braço-direito de Eike Batista, um dos principais alvos desta nova fase, chamada de Operação Eficiência. No ano passado, ele já havia sido levado coercitivamente para prestar depoimento na primeira fase carioca da Lava-Jato. À época, havia minimizado o fato dizendo que havia sido chamado apenas para falar de terceiros.

    A prisão dele nada tem a ver com o trabalho dele no Flamengo. Ele é acusado de ser um dos operadores do esquema das empresas de Eike, através da ocultação e lavagem de dinheiro das propinas que eram recolhidas das empreiteiras que faziam obras públicas no Rio de Janeiro.

    Ainda pela manhã, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, preferiu ainda não se posicionar sobre o caso em entrevista ao jornal O Globo. "Acabei de acordar. Ainda estou avaliando a situação para poder me posicionar oficialmente", disse.

    Mais tarde, em nota oficial, a diretoria afirmou que Bandeira de Mello acumulará a vice-presidência de futebol.

    Por ESPN