• Últimas Notícias

    terça-feira, 17 de janeiro de 2017

    Polêmica: 'Há meninas com pênis e meninos com vaginas': uma campanha sobre transexuais na Espanha

    Cartaz da campanha da ChrysallisDurante seis dias, de 10 a 16 de janeiro, 150 cartazes com o desenho de quatro crianças nuas e sorrindo foram colocados em ônibus e estações de metrô nas comunidades autônomas (Estados) de País Basco e Navarra, no norte da Espanha.

    Neles, lia-se: "Há meninas com pênis e meninos com vagina. É simples assim. A maioria deles sofre diariamente, porque a sociedade não conhece essa realidade".

    O objetivo da organização por trás deles, a Chrysallis, uma associação de famílias de menores transexuais, é dar visibilidade à situação em que vivem crianças transexuais e combater o preconceito contra elas.

    Mas a campanha causou polêmica. De acordo com Beatriz Sever, porta-voz da Chrysallis, um dos cartazes foi rasgado, uma cruz foi colocada sobre outro, e, em um terceiro, foi desenhado um pênis e uma vagina. "Mas isso só aconteceu com alguns", disse Sever à BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC.

    Leia mais nesse link bbc.com/portuguese

    Matrícula de alunos regulares da UFRN vai até a próxima sexta-feira

    Termina nesta próxima sexta-feira (20), o prazo de matrícula dos alunos regulares da Universidade Federal do RN (UFRN) para o primeiro semestre letivo de 2017.

    O processo é feito via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), com possibilidade de rematrícula nos dias 13 e 14 de fevereiro e matrícula extraordinária de 20 de fevereiro a 11 de março.

    O período letivo começa no dia 13 de fevereiro, conforme o Calendário Acadêmico estabelecido através da Resolução nº 059/2016, do Conselho de Administração (Consad).

    Tatiele Polyana posa nua e reclama: ''Caras têm medo de chegar em mim''

    Tatiele Polyana posa nua e reclama: ''Caras têm medo de chegar em mim''
    Tatiele Polyana tem mais de 420 mil seguidores no Instagram e também faz sucesso com seus vídeos no Snapchat, um de seus aplicativos favoritos. Com tanta exposição, é claro que a ex-BBB também recebe muitas mensagens de fãs, algumas bem abusadinhas. "Tem de tudo, dos engraçadinhos que me mandam muitos nudes até os fofos, que me pedem em casamento. Mas também há aqueles mais chatos, que fazem comentários pesados. Esses eu nem respondo, bloqueio logo", diz ela, que ficou nua em um ensaio para o Paparazzo- o segundo desde que ganhou fama ao participar do "Big Borther Brasil" em 2014.

    Chamada de macaca, Ludmilla prestará queixa contra apresentador

    Chamada de macaca, Ludmilla prestará queixa contra apresentadorLudmilla vai prestar queixa contra o apresentador Marcos Paulo Ribeiro de Moraes, conhecido como Marcão do Povo, do Balanço Geral DF. No último dia 9, o âncora do programa chamou a cantora de “macaca” enquanto comentava uma notícia sobre a funkeira durante o quadro A Hora da Venenosa.

    Sabrina Albert, responsável pelo quadro, falava que Ludmilla evita tirar fotos com os fãs em restaurantes. “Ela fala que está resfriada para não se aproximar dos fãs”, disse Sabrina. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre, macaca, pobre, mas pobre mesmo”, disse Marcão. Talvez percebendo o erro, o apresentador continuou. “Eu sempre falo para os amigos, eu era pobre e macaco também. Eu sou rico de saúde hoje, graças a Deus.”


    Segundo o empresário de Ludmilla, Alexandre Baptestini, ela pretende prestar queixa contra o apresentador. “A mãe dela me ligou desesperada, chorando, falando que não aguenta mais a maldade das pessoas”, diz o empresário. “A Ludmilla também chorou muito, disse que não aguenta mais isso.” Por 24Horas News

    Vai começar a baixaria na TV: a Globo vai revelar os nomes dos participantes nesta quarta-feira (18)

    Resultado de imagem para alienado assistindo o big brotherCom estreia marcada para a próxima segunda-feira (23), o reality show mais famoso do Brasil, para um monte de insanos, o BBB17, exibido pela Globo, divulgará nessa quarta-feira (18) os nomes dos participantes durante a programação da emissora. 

    Em decadência durante anos seguidos, esse lixo televisivo que ensinou um monte de gente a perder seu precioso tempo em queimar o resto dos neurônios a troco de nada, volta nessa 17ª edição com as piores bizarrices de sempre e com novo apresentador, sai o Poeta e Pensador Pedro Bial e entra o intrépido Tiago Leifert para essa 17ª edição. Estamos na torcida para que o novo apresentador arrebente nesse programa de Boninho e enfim esse zoológico humano chegue ao fim da linha.

    Emparn registra chuvas em oito municípios potiguares nas últimas 24 horas

    A EMPARN divulgou os dados do último Boletim Pluviométrico das chuvas registradas nas últimas 24 horas em oito municípios potiguares, com destaque para a cidade de Major Sales, lá o índice registrado foi de 83mm.

    Confira abaixo os registros:
    MESORREGIAO OESTE POTIGUAR 
    Major Sales(Prefeitura)................................. ...83,3
    Parana(Emater)................................................32,0
    Ipanguacu(Base Fisica Da Emparn)...................4,8
    Alto Do Rodrigues(Emater).................................4,0
    Riacho De Santana(Emater)...............................3,0
    Tenente Ananias(Emater-st Mororo)...................2,0
    MESORREGIAO CENTRAL POTIGUAR
    Cerro Cora(Emater).............................................2,6
    MESORREGIAO LESTE POTIGUAR
    Natal....................................................................4,0

    Temer decide usar Forças Armadas para enfrentar crise carcerária

    O presidente Michel Temer decidiu colocar as Forças Armadas à disposição dos governadores para atuar em presídios. A informação foi divulgada nesta terça-feira pelo porta-voz do governo federal, Alexandre Parola.

    Segundo Parola, as novas medidas de apoio surgem após a intensificação da barbárie nos presídios brasileiros. “É fato que a crise ganhou contornos nacionais, que exigem a ação extraordinária atuação do governo federal”, afirmou.
    A decisão foi tomada durante reunião com representantes de órgãos de inteligência federal e ministros para discutir ações contra a violência nos presídios e a atuação de facções criminosas dentro das penitenciárias. Haverá também, segundo Parola, comunicação “ainda mais próxima” com os setores de inteligência dos Estados para conter as facções. *Por Veja

    PCC deixa cartaz com ameaças ao Governo do RN durante ataque a prédio da Guarda Municipal em Fortaleza

    A sede da Guarda Municipal de Fortaleza, no bairro Rodolfo Teófilo, foi atacada durante a madrugada desta terça-feira (17). Cerca de quatro homens armados participaram do crime. Após efetuarem aproximadamente 30 tiros contra o prédio, os suspeitos deixaram um cartaz atribuído ao Primeiro Comando da Capital (PCC). 

    No cartaz, foi escrito uma ameaça afirmando que caso o Governo do Estado do Rio Grande do Norte mexa com integrantes do PCC em Alcaçuz, uma das maiores unidades prisionais do Estado, “o Brasil todo vai estralar”. O Rio Grande do Norte, assim como outros lugares do país, atravessam uma crise no sistema prisional. Pelo menos 26 presos foram mortos no último final de semana, durante uma rebelião.

    Emater-RN realiza licitações para construção de abatedouros em cinco cidades do RN

    Foto: Assecom Emater
    A Emater-RN realiza hoje e amanhã, 17 e 18 de janeiro, licitações destinadas à construção de abatedouros nos municípios de Acari, Florânia, Pedro Avelino e São José do Seridó. Cada obra tem valor orçado em R$ 777.973,89. 

    Os recursos são oriundos de convênio entre a Emater-RN e o antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A modalidade licitatória escolhida é a de tomada de preços. Nesta terça-feira, pela manhã, foram realizadas licitações referentes aos abatedouros de Acari e Florânia. Amanhã (18), a partir das 9h, será a vez da licitação do abatedouro de Pedro Avelino e, às 10h30, do abatedouro de São José do Seridó. 

    O próximo município beneficiado é Baraúnas, cuja data estimada para a licitação é 26 de janeiro. Neste caso, a seleção envolve trabalhos de acabamento da obra, que havia sido paralisada. O valor orçado para a finalização é de R$ 289.713,58.

    Com informações da Assecom.

    Correios vão virar operadora de celular a partir de fevereiro

    Resultado de imagem para Correios vão virar operadora de celular a partir de fevereiroA partir de fevereiro deste ano, o Brasil ganhará uma nova operadora de telefonia celular: os Correios. Sim, a estatal terá uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês), que mira o público das classes C e D e aposta na alta capilaridade dos serviços da empresa, com 12 mil agências, para alavancar a distribuição.

    O plano vem de longa data. O primeiro registro de que os Correios tinham o interesse em tornar-se uma MVNO é de 2014, com a autorização do Ministério das Comunicações para que a empresa começasse a operar dessa forma. A proposta é aproveitar a força da marca dos Correios para alcançar 1 milhão de usuários até o fim do ano.

    Recomeçou: PCC e Sindicato RN têm novo confronto no presídio de Alcaçuz

    Alvo do PCC, Sindicato do Crime do RN domina 28 das 32 cadeias do Estado
    Foto: REUTERS/Josemar Goncalves
    O comando da Companhia de Guarda Penitenciária confirmou o início de um novo confronto entre Primeiro Comando da Capital (PCC) e Sindicato do Crime do RN no fim da manhã desta terça-feira, 17, na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte.

    O major Wellington Camilo, comandante da Guarda, acaba de confirmar o confronto entre facções criminosas dentro do presídio.

    Nasa: Gene Cernan, o último astronauta a pisar na lua, morre aos 82 anos

    Ele completou 566 horas e 15 minutos no espaço e faleceu aos 82 anos. Eugene Cernan morreu ontem, segunda-feira (16) aos 82 anos. O antigo astronauta, tinha sido o último homem a pisar a Lua.

    O ex-capitão da NASA tinha sido um dos 14 astronautas selecionados pela agência espacial em 1963 e em 1966 participou na sua primeira missão, a Gemini IX, e finalmente em 1969 na Apolo 10.) Depois acabou por ser comandante da nave espacial de apoio da missão Apolo 14, terminando por fazer o terceiro voo espacial pela Apolo 17, última missão tripulada dos Estados Unidos para a Lua, em 1972.

    Estudantes de Canguaretama ganham direito de avanço escolar para conclusão do ensino fundamental

    O juiz Michel Mascarenhas Silva, da Comarca de Goianinha, determinou que a secretária de Educação de Goianinha autorize imediatamente a realização dos exames necessários ao avanço escolar pretendido por  uma estudante da rede de ensino municipal e, caso aprovada, emita o certificado de conclusão do ensino fundamental a fim de possa matricular-se, no período de 25 a 27 de janeiro de 2017, no curso de eventos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) – Canguaretama.

    O magistrado também concedeu outros dois Mandados de Segurança com pedidos idênticos para outros estudantes da Comarca de Goianinha.

    A jovem, que judicialmente foi representada pela sua mãe, buscou o Judiciário para obter decisão que lhe garanta submeter-se aos exames necessários ao avanço (progressão) escolar e, caso aprovada, que seja emitido o certificado de conclusão do ensino fundamental e o histórico escolar, eis que foi aprovada em processo seletivo do IFRN – Campus Canguaretama), no curso de eventos integrado com ensino médio.

    Afirmou a mãe da aluna que o pedido vem sendo negado pela Secretária ao fundamento de que inexiste no Município regimento próprio para proceder ao adiantamento pretendido, o que não concorda, pois se o Município não possui estrutura própria para a aplicação das provas, poderia se valer da estrutura ofertada pela Secretaria Estadual, como já ocorreu em anos anteriores.