• Últimas Notícias

    segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

    Inep antecipa divulgação do resultado do Enem para esta quarta-feira

    Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 terão acesso ao resultado final das provas nesta quarta-feira (18). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu antecipar a divulgação, prevista para o dia 19. No resultado, os candidatos poderão saber quanto tiraram em cada uma das quatro provas do exame: ciências humanas, ciências da natureza, linguagens e matemática. Também terão acesso à nota da redação, cujo tema foi a intolerância religiosa no Brasil.

    Também está agendada para o dia 18 uma coletiva de imprensa, na qual o Ministério da Educação deverá divulgar o calendário e regras do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que seleciona estudantes para vagas em universidades públicas com base na nota no Enem. *Agência Brasil

    O Sine-RN oferece nesta terça-feira (17), mais de 38 oportunidades de empregos

    O Sine-RN oferece, nesta terça-feira (17), mais de 38 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró. 

    Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior. 

    O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h

    Massacre: Governo do RN já admite a possibilidade de aumento no número de mortos em Alcaçuz

    Caio César admitiu a possibilidade de novos corpos serem encontrados
    Em entrevista coletiva de imprensa, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Caio César Marques Bezerra admitiu nesta segunda-feira (16), que o número de mortos em Alcaçuz pode ser maior. Segundo ele, há a possibilidade de outros corpos estarem em locais de difícil acesso dentro dos pavilhões.

    “O número que temos até agora é o de 26 corpos, mas estamos verificando uma última hipótese de haver a existência de outros cadáveres, que podem estar escondidos em locais de difícil acesso, dentro dos pavilhões 4 e 5” comenta.
    Segundo reportagem publicada pelo Site Nominuto.com, o local, mencionado pelo secretário, pode ser a fossa do presídio. Na manhã de hoje, um carro, uma caminhonete e um caminhão da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) esteve na penitenciária nas buscas. No entanto, de acordo com Caio César, as buscas tiveram que ser interrompidas devido a operações da Polícia Militar.

    Receita Federal realiza leilão online até o dia 25 desse mês de 205 itens

    A partir desta segunda-feira, 16, o site da Receita Federal recebe propostas para leilão eletrônico de mercadorias apreendidas. O leilão é direcionado para pessoas físicas e jurídicas que podem realizar seus lances até o dia 25 de janeiro, segundo informou o Site O Povo.

    Ao todo, estão disponíveis 205 lotes de produtos, dentre eles destacam-se lotes de veículos, equipamentos médicos, vestuários e celulares. Os interessados devem se registrar antecipadamente no Sistema de Leilão Eletrônico (SLE) no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). 

    Realizado pela Delegacia da Receita Federal em Santarém, Pará, mas as mercadorias estão distribuidas em diversas unidades da Receita Federal. A lista completa com os itens está disponível aqui

    Serviço:
    Mais informações sobre como participar está disponível no Edital e no Manual do Solicitante.

    Técnico do Atlético-GO, campeão brasilleiro pela série B em 2016 está desaparecido

    O Atlético-GO confirmou o desaparecimento do técnico Marcelo Cabo, que comandou o clube na campanha vitoriosa do Campeonato Brasileiro de 2016. Segundo informações, o treinador sumiu na madrugada deste domingo. O celular do técnico está em seu apartamento, confirmou informou portal 730. O clube programou uma entrevista coletiva para dar mais detalhes sobre o caso nesta segunda-feira.

    Cabo nasceu no Rio de Janeiro e tem 50 anos. Ele iniciou o trabalho no Atlético-GO em 2016 e comandou o time na conquista da Série B 2016, com uma campanha de 22 vitórias, dez empates e seis derrotas em 38 jogos. O técnico iniciou a carreira no Bangu, em 2004.

    Ele trabalhou como auxiliar de Marcos Paquetá na Arábia Saudita por quatro anos e dirigiu uma equipe nos Emirados Árabes. Ele também foi auxiliar técnico de Jorginho e observador técnico de Dunga na primeira passagem dele pela seleção brasileira. *Jornal Extra

    Após massacre, clima volta a ficar tenso em Alcaçuz e presos trocam ameaças; veja vídeo

    Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz realizam um novo motim, na manhã desta segunda-feira (16). Neste domingo (15), a situação tinha se acalmado após os agentes penitenciários e a Polícia Militar tomarem o controle após mais de 14 horas de rebelião que resultou em 26 mortes, de acordo com o Governo do Estado.

    No entanto, na manhã desta segunda-feira os presos saíram dos pavilhões e ocupam os telhados de alguns setores. Inclusive, existe o temor que novos confrontos possam acontecer dentro da unidade.

    O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar e o Grupo de Operações Especiais do Sistema Penitenciário foram acionados para voltarem a Alcaçuz e tentarem controlar os presos para evitar uma nova rebelião generalizada. *Portal BO

    Veja o vídeo

    São José do Campestre: Bandidos tocam terror na cidade e explodem cofre do Banco do Brasil

    Ação criminosa na Agência do BB em Campestre. (fotos via grupo O Paralelo 24 horas)
    A Agência do Banco do Brasil de São José do Campestre, no Agreste do estado, foi alvo dos bandidos nessa madrugada de segunda-feira (16). As informações são da Polícia Militar. Segundo o Comandante do Destacamento, por volta das 02:40 hrs, cerca de 15 homens fortemente armados chegaram na cidade atirando, explodiram o cofre e levaram todo o dinheiro. Nenhum dos caixas eletrônicos foram violados. Armas e coletes dos vigilantes foram levados pelos criminosos.

    Resultado de imagem para banco do brasil sao jose do campestre rn
    A frente da agência permaneceu intacta 
    Os bandidos ainda fizeram de reféns um vigia e duas jovens durante a ação. Ainda não há informações do valor levado pelos assaltantes.

    Durante a ação, os criminosos dispararam vários tiros pela cidade e conseguiram fugir. No momento da fuga, vários grampos foram jogados na RN 093, nas proximidades da Fazenda Barrinha.

    Policiais Militares das cidades vizinhas e GTO estiveram em diligência mas até o momento nenhum dos suspeitos foi detido. 

    O Banco será periciado pela polícia técnica (Itep). O caso será investigado pela Polícia Federal. 

    Com isso a população ficará mais um bom período sem atendimento bancário.