• Últimas Notícias

    segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

    Música: Riquelme vai sair do Aviões do Forró para compor banda de Solange Almeida

    SOLANGE_ALMEIDA_RIQUELME_É isso mesmo! O “batera” do Aviões do Forró, o famoso Riquelme, vai deixar o público aviãozeiro para fazer parte da banda de Solange Almeida. A afirmação foi declarada pela cantora em um programa da Rádio Sociedade da Bahia, nesta segunda-feira (9). “Vem uma galera comigo. Riquelme está comigo. Tem uma turma de cinco músicos comigo”, contou Sol no programa.

    Riquelme ficou conhecido na banda por Xand chamar o nome dele durante as apresentações do grupo. A cantora está preparando um DVD para abrir a carreira solo. A produção intitulada por “Sentimento de Mulher” será gravada no dia 8 de fevereiro de 2017, no Citibank Hall, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis no site da casa. Xand, Anitta e Ludmilla são algumas das atrações confirmadas para a nova produção de Solange Almeida.

    Durante a transmissão do programa, Sol também revelou que irá fazer um show em Salvador com Marília Mendonça e a dupla Maiara e Maraisa em uma edição da “Festa das Patroas” agendada para maio deste ano. Os colunistas entraram em contato com a assessoria da banda Aviões do Forró para tomar esclarecimentos sobre assunto e aguardam nota.

    Diário do Nordeste

    UFRN inicia matrícula para o primeiro semestre nesta terça-feira (10)

    Começa nesta terça-feira (10), e segue até o próximo dia 20, uma sexta-feira, matrícula para alunos regulares da Universidade Federal do RN (UFRN), referente ao primeiro semestre letivo de 2017.

    O processo é feito via o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) e quem não o fizer nesse prazo tem a chance de realizá-lo nos dias 13 e 14 de fevereiro.

    Conforme o Calendário Universitário de 2017, o início do período letivo começa no dia 13 de fevereiro. 

    Caso raro: ‘Bebê com duas cabeças’ nasce no México

    Bebê tem duas cabeças
    Um bebê com duas cabeças nasceu na Cidade Juárez, no México, no dia 6 de janeiro. O caso se difere de gêmeos siameses tradicionais, que têm corpos distintos e órgãos geralmente independentes, mas unidos em algum ponto. Neste caso, mais incomum, só há um corpo.

    De acordo com o "Mirror", o bebê é de sexo masculino. A  anomalia se deve a um problema no desenvolvimento embrionário de gêmeos, que acabaram sendo "fundidos".

    Um vídeo curto do bebê foi postado no YouTube por parentes do recém-nascido para mostrar que não se trata de uma montagem. *SaúdeIG/OTempo

    Mistério no céu: NASA confirma aproximação da Terra de estranho objeto não identificado com 1 km de largura

    Resultado de imagem para NASA confirma aproximação da Terra de estranho objeto não identificado
    Um objeto misterioso passará próximo à Terra entre janeiro e fevereiro deste ano. Entretanto, suas características são tão incomuns que mesmo os cientistas mais renomados da NASA não conseguiram descobrir o que é exatamente.

    O objeto, chamado 2016 WF9, foi descoberto pelo projeto NEOWISE de asteroides e cometas da NASA em 27 de novembro de 2016. Os cientistas da NEOWISE acreditam que ele pode ter até 1 quilômetro de largura.

    Estima-se, também, que sua aproximação mais perto da órbita da Terra seja em 25 de fevereiro a uma distância de 51 milhões de quilômetros.

    Controvérsia 
    O corpo celeste está gerando controvérsia entre os pesquisadores da NASA, pois eles não conseguiram apurar com precisão se é um cometa ou um asteroide. Astrônomos explicam que, em linhas gerais, os asteroides tendem a ser rochosos ou mais metálicos, enquanto os cometas são mais gelados.


    Escuro
    Já este objeto parece ser escuro e irrefletido, característica típica de um cometa. Apesar disso, ele não tem a característica nuvem de poeira e gás que define um cometa. Esta falta de clareza também significa que o objeto tem uma origem desconhecida.


    Fronteira incerta
    “2016 WF9 poderia ter origens cometárias”, disse o cientista-chefe do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA , James Bauer. “Este objeto ilustra que a fronteira entre asteroides e cometas é incerta”, afirmou Bauer.

    Com informações de IFLScience

    Sindsaúde denuncia aumento de pacientes em macas em hospitais do RN em 2016

    O Corredômetro-RN identificou em 2016 um aumento na média de pacientes internados em macas no Hospital Walfredo Gurgel. Enquanto em 2015 a média era de 71 pessoas, em 2016 esse número subiu para 99,5, um crescimento de 40% no segundo ano do governo Robinson Faria. Entre os pacientes que estiveram em macas nos corredores do Walfredo, a média saltou de 31 em 2015 para 58,2 em 2016, um crescimento de 87,7%.  

    O pior momento de 2016 foi no dia 17 de outubro, quando no Walfredo Gurgel haviam 155 pacientes em macas e o centro cirúrgico havia sido fechado por falta de leitos.

    O levantamento feito pelo Sindsaúde-RN é realizado sempre às segundas-feiras, identificando os pacientes em macas nos corredores e em outros locais dos quatro maiores hospitais do estado: Walfredo Gurgel e Santa Catarina, em Natal, Deoclécio Marques, em Parnamirim, e Tarcísio Maia, em Mossoró. O mês de outubro teve uma média de 194 pacientes por semana em macas nestes hospitais.

    *Sindsaúde

    Morre Wesley Safadinho, garoto com leucemia que realizou sonho de conhecer Wesley Safadão

    Resultado de imagem para morre menino com leucemia que realizou o sonho de co hecer safadão
    Faleceu no último domingo (8) o garotinho Wesley, que realizou um sonho na véspera de réveillon de encontrar o ídolo Wesley Safadão. 

    Resultado de imagem para morre menino com leucemia que realizou o sonho de co hecer safadãoSafadinho, como era apelidado por ser fã do astro forrozeiro, estava com Leucemia e realizava tratamento no Centro Pediátrico do Câncer do Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza.


    A notícia foi dada por Edivânia Martins, voluntária da Peter Pan. “Ele estava desenganado e com os dias de vida contados. 

    Os médicos não tinham como interferir. Dói muito, mas o nosso Wesley Safadinho foi para o maior dos palcos. Hoje meu (paciente de voluntariado) guerreiro lindo está cantando lá no céu. Fico muito feliz por teu sonho ter sido realizado meu pequeno. Que Deus proteja os familiares”, lamenta. 

    *Por Diário do Nordeste

    ‘Me libera, Nega’: Hit do verão foi feito por ladrão de celular

    MC Beijinho. Foto: Reprodução/YoutubeMuita gente não conhece, mas já é hit a música “Me libera, Nega”, de MC Beijinho. Com mais de 700 mil visualizações no Youtube, a letra promete ser uma das mais tocadas pelos trios no Carnaval de Salvador. O mais curioso é que o sucesso tomou forma após o seu compositor cantá-lo dentro de uma viatura da Policia Militar. É que ele tinha acabado de ser pego roubando dois celulares. Tudo foi gravado pelas câmeras do programa “Balanço Geral”, da “Record”.

    O artista se chama Ítalo Gonçalves e já tem contrato assinado com a gravadora Sony. Ele ganhou banho de loja e gravou clipe com estrutura profissional. Sua música já foi cantada por artistas como Caetano Veloso, Luan Santana e Wesley Safadão. O maior sonho dele é ouvir Bell Marques cantar “Me Libera, nega” neste Carnaval.

    Ítalo, o MC Beijinho, está em uma casa cristã de recuperação para dependentes químicos. Há poucos dias do Carnaval, ele se prepara para se apresentar como convidado em trios de grandes artistas durante a festa em Salvador. (*Por SRZD)

    Detran/RN notifica cerca de 500 condutores com 20 ou mais pontos na CNH

    Cerca de 500 condutores do Rio Grande do Norte devem ter o direito de dirigir suspenso por motivo de ter atingido 20 ou mais pontos relativos à infração de trânsito no período de 12 meses. A instauração do processo administrativo de suspensão do direito de dirigir juntamente com a relação nominal dos motoristas foi divulgado pelo Detran/RN no Diário Oficial do Estado (DOM). Agora os condutores notificados têm até o dia 28 deste mês para apresentar sua defesa no sentido de tentar reverter a punição.

    A Direção Geral do Detran/RN explicou que a notificação via DOM se fez necessária devido as várias tentativas de deixar o condutor ciente do fato por meio de remessa postal não alcançarem sucesso. Nesse caso, o condutor relacionado na instauração de processo administrativo que quiser apresentar justificativa tem que interpor a defesa encaminhando a mesma escrita, datada, assinada e acompanhada de documento de identificação civil com assinatura para a Direção Geral do Órgão.

    Temer altera programas sociais de Lula e Dilma

    Temer Sob críticas de que sua gestão representaria um "retrocesso" nas políticas sociais dos governos dos antecessores Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, o presidente Michel Temer promoveu uma série de alterações em programas petistas logo depois de ser efetivado no Palácio do Planalto, em agosto do ano passado. No discurso oficial, o Planalto alegou que era necessário fazer "ajustes" para tornar as iniciativas das gestões petistas mais eficientes.
    No mês passado, o governo repaginou o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), considerado por Dilma um dos seus "xodós". Na tentativa de construir uma agenda positiva para a sua gestão, o governo Temer anunciou a liberação de R$ 850 milhões para realizar ações no Pronatec.
    A partir deste ano, o programa de cursos de educação profissional e tecnológica terá novos indicadores de monitoramento e avaliação. Além disso, o Ministério da Educação anunciou que vai dar prioridade à oferta de cursos técnicos que sejam realizados simultaneamente ao ensino médio regular para alunos de escolas públicas.
    Pente-fino
    O Bolsa Família, uma das principais plataformas eleitorais de Dilma e Lula, também passou por ajustes na gestão Temer. O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) realizou um pente-fino com base no cruzamento de dados do governo, levando ao cancelamento de contratos do programa onde havia suspeita de que a renda per capita fosse superior ao teto exigido para ingresso e permanência no Bolsa Família. Foram encontradas irregularidades em 1,1 milhão de benefícios.

    Por Agência Estado