• Últimas Notícias

    terça-feira, 3 de janeiro de 2017

    Preso e algemado, vereador reeleito acusado de extorsão contra um padre toma posse em Caratinga

    Vereador foi empossado nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Emerson Ferreira)Algemado e com o uniforme do sistema prisional, o vereador Ronilson Marcílio Alves (PTB), de 42 anos, tomou posse do cargo na Câmara Municipal de Caratinga nesta terça-feira (3). Sob escolta policial, o vereador chegou à sede do Legislativo ao meio-dia e permaneceu cerca de duas horas no local.

    Reeleito em outubro de 2016, com 854 votos, Ronilson passou a ser alvo de investigação policial no fim de novembro, quando a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dele e apreendeu documentos, pen drive e aparelhos celulares. Na época, ele foi conduzido para prestar esclarecimentos e liberado em seguida.

    Mas no dia 19 de dezembro ele foi preso no município de Cordeiro, interior do Rio de Janeiro, e levado para a Penitenciária de Caratinga, onde permanece até hoje. A Polícia Civil informou que o caso segue em segredo de justiça. O advogado Dário Júnior, que responde pela defesa do vereador, informou que o cliente é acusado de extorsão contra um padre da cidade e teve a prisão preventiva decretada no dia 2 de dezembro. Outras três pessoas foram presas em flagrante pela mesma acusação.

    Filho de William Bonner e Fátima Bernardes sofre grave acidente de carro


    Vinícius Bonemer, filho dos jornalistas Willian Bonner e Fátima Bernardes, passa bem após se envolver em grave acidente hoje na RJ 106, na altura da garagem da Auto Viação 1001, em Tamoios, segundo Distrito de Cabo Frio.

    Segundo informações, ele chegou a ser socorrido na unidade de Saúde de Tamoios, mas passa bem e já teve alta. Um amigo dele, Giuliano Costa, em estado de saúde mais delicado, foi levado para o Hospital Santa Izabel. O acidente aconteceu entre um carro e um ônibus. 

    Anvisa suspende venda de lotes de remédios como Dipirona, Epocler e Biotônico Fontoura

    O laboratório Brainfarma irá recolher 119 lotes de 59 produtos por problemas operacionais, entre eles unidades de Biotônico Fontoura, Epocler, Doril, Maracugina e Polaramine.

    A empresa notificou voluntariamente a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre sobre o recolhimento por uma falha no processo de pesagem dos lotes, fabricados entre janeiro e março de 2016.

    Com a notificação, a Anvisa suspendeu a comercialização destes lotes.
    Os produtos a serem recolhidos representam 0,9% da produção da farmacêutica.

    Segundo a Brainfarma, não há indicação que esses medicamentos possam causar efeitos adversos nos usuários. Veja a lista de medicamentos no site da Anvisa. Além dos lotes que serão recolhidos agora, a lista tem outros cinco que já não estavam em circulação

    Prefeita de Campestre já assume mandato com força total

    Resultado de imagem para saveiro frigoríficoNa tarde dessa terça-feira (03), em seu terceiro dia de mandato à frente do município de São José do Campestre a prefeita Alda Romão já inicia o seu trabalho com a aquisição junto a Secretaria de Agricultura do RN de um veículo saveiro frigorífico, três balanças e um computador.

    Alda Romão, representada pelo advogado Fernandes Braga que despachou com o Secretário de Agricultura Guilherme Moraes Saldanha, que tem envidado esforço para uma grande administração. 

    Já começa mostrando trabalho. O Blog O Paralelo torce junto com Campestre para que esse gesto de trabalho organizado seja constante durante toda a sua gestão. 

    Mas, como fiz em várias gestões. Vamos estar de olho!

    Prefeito renuncia durante solenidade de posse

    O prefeito eleito do município de Belmonte, no sul da Bahia, Jânio Natal (PTN) renunciou o cargo durante a cerimônia de posse, realizada no domingo (1º). No anúncio, o gestor afirmou que não assumirá a prefeitura porque pretende permanecer no cargo de deputado estadual. 

    O irmão de Jânio e vice na chapa, Janival Andrade (PTN), assumiu o cargo no lugar dele. 

    *Informações do G1

    As ‘vítimas’ de Manaus; veja perfil dos criminosos

    O IML de Manaus já identificou sete criminosos mortos no massacre do presídio Anísio Jobim. Eram estupradores, assassinos e traficantes:

    Magaiver Vieira Rodrigues; tráfico de drogas e porte de arma de fogo.
    Artur Gomes Peres Junior; tráfico, roubo e estupro de 15 mulheres – ele contaminava as vítimas com HIV.

    Raijean Encarnação Medeiros; estupro e aliciamento.
    Dheik da Silva Castro; tráfico de drogas e roubo.
    Francisco Pereira Pessoa Filho; estupro de menores e assassinato – matou uma adolescente de 14 anos com 15 facadas.

    Rafael Moreira da Silva; tráfico e assassinato.

    Errailson Ramos Miranda; estupro e assassinato de uma criança de 4 anos.


    Do Antagonista

    Do blog: Direitos Humanos de luto, bdo de fdp!