• Últimas Notícias

    sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

    Nasa descobre 2 novos planetas fora do Sistema Solar

    Com o uso da inteligência artificial, a Nasa detectou dois novos exoplanetas (fora do Sistema Solar). A descoberta foi divulgada nesta quinta-feira (14) em coletiva transmitida pela agência espacial. 

    A missão Kepler observou cerca de 200 mil estrelas: uma foto a cada 30 minutos. Isso gerou uma base de dados com 14 bilhões de pontos, que se traduzem em cerca de 2 quadrilhões de possíveis órbitas. É uma grande quantidade de informação mesmo para os computadores mais modernos.

    Uma parceria do Google com a Nasa começou para tentar ajudar a resolver isso. Um conjunto de 15 mil sinais do telescópio Kepler foi cruzado com um modelo para distinguir planetas de não-planetas. Após ver que o modelo acertava em 96% das situações, a equipe resolveu mudar as atenções para as estrelas detectadas.

    Foram analisadas 670 estrelas. Foram encontrados dois novos exoplanetas: Kepler 80g e Kepler 90i.

    G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.