• Últimas Notícias

    quarta-feira, 19 de julho de 2017

    Projeto autoriza mulher vítima de violência a depor apenas para policial mulher

    Proposta em análise na Câmara dos Deputados, em Brasília, permite que mulheres vítimas de violência possam escolher entre prestar depoimento no inquérito a policial homem ou mulher.

    Trata-se do Projeto de Lei nº 5.524/16, do deputado federal pelo estado do RJ Felipe Bornier (PROS)

    “Muitas vítimas relatam que não gostam de prestar declarações a autoridades civis do sexo masculino, pois se sentem oprimidas e constrangidas com a narração dos fatos”, diz o deputado.

    O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Defesa dos Direitos da Mulher; e, de Constituição e Justiça e de Cidadania.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.