• Últimas Notícias

    sexta-feira, 21 de julho de 2017

    Procon Estadual encontra alimentos vencidos em restaurante de hotel

    Nesta quinta-feira a Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/RN) fez diligência em hotel de Ponta Negra, fiscalizando os produtos oferecidos no frigobar dos quartos do estabelecimento, bem como o estoque de produtos alimentícios do restaurante.

    Em diligência que durou mais de 4 horas, os fiscais do Procon/RN averiguaram várias unidades de apartamentos com a autorização dos hóspedes.

    Após não ser encontrado nenhum produto vencido, de responsabilidade do hotel, do total de mais de 400 produtos vistoriados no interior dos apartamentos, foi exigida a visitação do estoque de produtos alimentícios do bar e restaurante, que inclusive compõem os itens do café da manhã. E para surpresa do órgão de proteção ao consumidor foram encontrados aproximadamente 30 quilos de produtos vencidos congelados, e 16 kg de panetone impróprios para consumo, por estarem com as embalagens furadas, supostamente deteriorada por animais roedores.

    “Nós vamos fiscalizar os estoques de alimentos dos restaurantes e hotéis do nosso Estado, para evitar o dano a saúde dos nossos consumidores. Não podemos permitir produtos vencidos ou impróprios para o consumo”, disse o Coordenador Geral interino do órgão, Cyrus Benavides.

    O hotel Quality justificou que o restaurante do seu hotel é terceirizado. O que para o Procon Estadual não o exime da sua responsabilidade, visto que os hóspedes do hotel, consomem no quarto e no café da manhã os alimentos do restaurante autuado.

    Os alimentos foram destruídos e o estabelecimento do restaurante devidamente autuado.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.