• Últimas Notícias

    quarta-feira, 19 de julho de 2017

    Prefeitura de Natal é obrigada a fornecer professor auxiliar para aluno com autismo

    O município de Natal foi obrigado, após uma decisão judicial, a contratar ou disponibilizar um professor auxiliar para um aluno com deficiência para que lhe seja assegurada a educação inclusiva. A decisão atende pedido de tutela provisória de urgência apresentada durante ação promovida pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN). Atualmente a rede municipal de ensino conta com 1283 estudantes que necessitam do acompanhamento específico.

    A ação em questão foi proposta em favor de um estudante da rede pública de ensino que apresenta transtorno do espectro autista, mas que se encontra impossibilitado de frequentar as aulas devido à ausência de um professor auxiliar de sala para acompanhá-lo.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.