• Últimas Notícias

    terça-feira, 18 de julho de 2017

    Polícia faz operação contra o jogo Baleia Azul em nove estados

    Reprodução internet/WhatsAppA Polícia Civil do Rio de Janeiro desencadeou nesta terça-feira uma operação para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento com o jogo Baleia Azul, que incentiva o suicídio. 

    Segundo a Agência Brasil, a operação Aquarius é coordenada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) da Polícia Civil fluminense. Os mandados expedidos pela Justiça estão sendo cumpridos em 20 municípios de nove estados brasileiros. 

    O site G1 afirma que são 24 mandados de busca e apreensão em Minas, no Amazonas, Pará, Paraíba, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e no Rio de Janeiro, onde há também um mandado de prisão. Segundo a reportagem, um jovem de 23 anos foi preso na Baixada Fluminense.  

    Criado na Rússia, o jogo Baleia Azul estaria relacionado a 130 mortes de jovens naquele país. O “game” consiste na realização de 50 desafios de dificuldades crescentes, ordenados por um “mediador”, que trazem risco de vida e induzem à automutilação e culminam com o autoextermínio. A Polícia Civil de Minas já investiga quatro casos de pessoas que se mutilaram ou se mataram, supostamente por causa do jogo macabro. Desses, duas mortes foram constatadas.


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.