• Últimas Notícias

    sábado, 29 de julho de 2017

    IFRN lança edital de seleção com 3.064 vagas para 31 cursos

    O Exame de Seleção, um dos momentos mais aguardados, anualmente, pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN), teve seu edital divulgado nesta sexta (28).

    O Edital nº 39/2017, que também está disponível em Libras, rege o processo seletivo que dará acesso às 3.064 vagas para os 31 cursos técnicos integrados ao ensino médio da Instituição.

    Os cursos, distribuídos entre 83 turmas e oferecidos nos turnos matutino e vespertino, estão disponíveis em 20 campi do​ Instituto, repassa a assessoria de comunicação.

    Voltado para estudantes que estejam concluindo ou já concluíram o ensino fundamental, 50% das vagas do processo seletivo são reservadas a estudantes de escolas públicas.

    A inscrição no processo deverá realizada, exclusivamente, no Portal do Candidato. Aberto às 14h do dia 03 de agosto, o prazo de inscrição segue até o dia 28 de agosto, às 18h, horário local.
    O pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 30,00, deverá ser feito até o dia 29 de agosto. É válido lembrar que os alunos que participaram do ProITEC 2017 estão isentos dessa taxa. Os demais candidatos que desejarem solicitar a isenção da taxa no período de 3 a 17 de agosto, até 22h.

    A prova do processo seletivo será aplicada no dia 08 de outubro de 2017, às 13h, no local determinado no cartão de inscrição que estará disponível a partir do dia 25 de setembro, no Portal do Candidato.

    No dia da aplicação, os candidatos deverão comparecer com sua carteira de identidade (ou outro documento com foto), cartão de inscrição impresso e com uma caneta esferográfica preta.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.