• Últimas Notícias

    sábado, 1 de julho de 2017

    Deputado estadual Dison Lisboa (PSD), líder do governo, está preso no quartel do Comando Geral da PM

    Deputado estadual Dison Lisboa foi condenado para cumprimento inicialmente no regime semiaberto. (Foto: ALRN)Está preso no Comando Geral da Polícia Militar, em Natal, o deputado estadual Dison Lisboa (PSD), líder do governo do estado na Assembleia Legislativa. Segundo o comandante geral da corporação, coronel André Azevedo, o parlamentar chegou ao quartel ainda na noite desta sexta, 30 de junho. A prisão foi feita pelo delegado Wellington Guedes Segundo.

    A prisão de Dison aconteceu em razão de uma determinação da juíza Ana Karina de Carvalho Costa Carlos da Silva, da comarca de Goianinha, que publicou decisão para o imediato cumprimento da pena imposta ao parlamentar. Ele tem condenação de 5 anos e oito meses por apropriação de bens ou rendas públicas, ou desviá-los em proveito próprio ou alheio, quando era prefeito de Goianinha.

    O G1 tentou falar com a defesa do parlamentar, mas não conseguiu contato.

    Pela condenação, o deputado deve iniciar o cumprimento da pena em regime semiaberto.

    O pedido de cumprimento imediato da pena tinha sido feito pelo Ministério Público Estadual, no início da semana. Dison foi condenado em 2013 e havia recorrido em liberdade.

    De acordo com o MP, o deputado tentou a redução da pena e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o envio dos autos ao Tribunal de origem para providências quanto ao início da execução. Contra a decisão do STJ, o deputado impetrou habeas corpus perante o Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo liminar para suspensão dos efeitos da decisão, o que foi indeferido.

    Com informações do Portal G1

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.