• Últimas Notícias

    domingo, 28 de maio de 2017

    Mistério: estrela 25 vezes maior do que o Sol observada por astrônomos simplesmente desaparece no espaço informou a NASA

    This pair of visible-light and near-infrared photos from NASA's Hubble Space Telescope shows the giant star N6946-BH1 before and after it vanished out of sight by imploding to form a black hole
    Foto: Nasa
    A estrela N6946-BH1, que estava sendo observada por astrônomos norte-americanos durante os últimos anos, simplesmente desapareceu, informou NASA.

    Segundo a informação divulgada pela NASA, os pesquisadores desconhecem os motivos, pelos quais o corpo celeste não pode mais ser observado. A hipótese mais provável, que poderia explicar o ocorrido, seria a de um colapso gravitacional, ou seja, a transformação da N6946-BH1 em um buraco negro.

    Os cientistas não estavam esperando por esse tipo de desenrolar dos eventos. A certeza era de que a estrela iria explodir e se tornar uma supernova. 

    A N6946-BH1 estava a 22 milhões de anos luz da Terra, na galáxia espiral NGC 6946. A estrela possuía uma massa 25 vezes maior do que o Sol.

    Por https://br.sputniknews.com


    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.