• Últimas Notícias

    sexta-feira, 19 de maio de 2017

    Kid Vinil, músico e jornalista, morre aos 62 anos

    Divulgação
    Kid Vinil, músico, jornalista e radialista, morreu nesta sexta (19/5), aos 62 anos, em São Paulo. O falecimento foi comunicado pelo amigo e radialista Luiz Thunderbird, via Twitter. Ele estava internado há cerca de um mês na UTI do Hospital da Luz, após passar mal em um show realizado em Minas Gerais.

    Também DJ e figura proeminente da música brasileira, sobretudo nos anos 1980, Antônio Carlos Senefonte, o Kid Vinil, nasceu em Cedral, município da região de São José do Rio Preto, em São Paulo. O cantor e compositor circulou na cena em múltiplas atuações, como radialista, jornalista, produtor de shows e DJ.

    Vinil criou em 1980 a banda Verminose, um dos marcos iniciais do punk no Brasil. Três anos depois, já com uma sonoridade mais voltada para o new wave, o grupo foi rebatizado como Magazine.

    A bordo da gravadora Warner, o quarteto gravou disco de estreia homônimo e, em 1985, regravou “Comeu” (Caetano Veloso), tema de abertura da novela “A Gata Comeu”, da Globo. Outros hits da formação incluem “Tic Tic Nervoso” e “Sou Boy”.

    Metrópoles

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.