• Últimas Notícias

    sexta-feira, 26 de maio de 2017

    Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 9 de junho

    Resultado de imagem para Campanha Nacional de Vacinação contra a InfluenzaMesmo com ampla divulgação, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza registrou no país, até o momento, a média de apenas 64% de cobertura. No Nordeste, o índice até agora é de 63%; e no Rio Grande do Norte, é de 65,6%.

    Diante dessa baixa cobertura faltando apenas 1 dia para encerrar a 19ª edição da campanha, o Ministério da Saúde decidiu prorrogar a vacinação até o dia 9 de junho.

    Nesse período, continua sendo recomendada a vacinação aos indivíduos com 60 anos ou mais, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores das escolas públicas e privadas que estejam atuando em sala de aula.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.