• Últimas Notícias

    segunda-feira, 8 de maio de 2017

    Caixa suspende a linha mais barata para financiamento imobiliária

    A Caixa Econômica Federal informou que suspendeu novas contratações de crédito imobiliário com recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) na linha pró-cotista, informou a "Folha de S.Paulo".

    "Os recursos disponíveis da modalidade atualmente são suficientes apenas para atender as propostas de financiamento já recebidas pelo banco", disse nota do banco.

    À agência "Reuters", o banco negou que a suspensão esteja relacionada à falta de recursos por causa do resgate de recursos de contas inativas do FGTS, liberado pelo governo federal em dezembro.

    Quem precisa de financiar a compra de um imóvel tem sido orientado pelo banco a buscar outras linhas de crédito, como a do SBPE, com recursos da caderneta de poupança.

    No entanto, as taxas de juros, nesta modalidade, são maiores. Na linha pró-cotista da Caixa, os não correntistas têm uma taxa de juros de 8,61% ao ano. Já pelo SBPE, a taxa é de 10,49% ao ano. (O Tempo)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.