• Últimas Notícias

    domingo, 16 de abril de 2017

    Saúde disponibiliza repelentes para gestantes contempladas pelo Bolsa Família

    As mulheres gestantes do Assú inscritas no programa Bolsa Família já estão tendo acesso aos repelentes oriundos do Ministério da Saúde para ajudar na prevenção contra as doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, dentre as quais a dengue, zika e chikungunya.

    O produto foi encaminhado para todos os municípios do país para atender ao citado público-alvo e deve ser aplicado nas áreas expostas do corpo, evitando contato com a região dos olhos e boca, e a proteção dura cerca de dez horas.

    A distribuição dos repelentes é realizada através das unidades do programa Estratégia de Saúde da Família (ESF) do município, transmite informação da Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.

    Cada gestante recebe dois frascos por mês até o término da gestação. Além do cadastro no Programa Bolsa Família, a gestante deve estar realizando adequadamente o pré-natal.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.