• Últimas Notícias

    sábado, 1 de abril de 2017

    Preços de remédios sobem até 4,76%

    Foi publicado ontem no Diário Oficial da União o aumento de até 4,76% no valor dos medicamentos. O reajuste é o menor registrado nos últimos dez anos e foi definido pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED). 

    A regulamentação abrange mais de 19 mil tipos de remédios disponíveis no mercado varejista brasileiro. Em Barra Mansa, as farmácias devem começar a repassar os novos preços ao consumidor ainda este mês.

    O ajuste será divido em três grupos. O primeiro diz respeito aos medicamentos de maior concorrência, ou seja, aqueles que possuem mais laboratório produzindo diversas marcas ou genéricos (como omeprazol). Nesses casos, o aumento máximo é de 7,76%. O segundo grupo abrange os remédios que têm concorrência moderada como antifúngicos sistêmicos e analgésicos narcóticos (como tramadol) – o reajuste máximo será de 3,06%. No terceiro grupo estão os medicamentos com baixa concorrência como corticosteroides oral puto e penicilinas injetáveis (como amoxilina) – eles terão os menores ajustes de até R$ 1,36%.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.