• Últimas Notícias

    segunda-feira, 10 de abril de 2017

    Ipem/RN realiza destruição de produtos irregulares

    Nesta sexta-feira (7), o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN) realizou a destruição de mais de 7 mil itens irregulares apreendidos.

    Os produtos foram recolhidos em operações do Instituto em 2015 e 2016, por estarem fora dos padrões de fabricação e comercialização determinados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

    Entre os itens estão brinquedos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), eletrodomésticos, panelas de pressão, capacetes de motocicletas, embalagens plásticas para o armazenamento de álcool, lanternas, materiais elétricos como plugues, lâmpadas, tomadas, luminárias e outros.

    “A ausência do Selo de Qualidade do Inmetro, é o principal problema encontrado nos produtos”, explica o diretor geral do Ipem/RN, Cyrus Benavides. Os materiais são parte de processos administrativos já finalizados, respondidos pelos comerciantes ou fabricantes autuados por sua venda irregular.

    Em caso de irregularidade, o consumidor pode denunciar ao Ipem/RN através do e-mailouvidoria-ipem@rn.gov.br.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.