• Últimas Notícias

    sábado, 15 de abril de 2017

    Instrutor de rapel cai e morre em escalada na Pedra da Boca, falha no equipamento pode ter causado o acidente

    Resultado de imagem para Um homem natural de João Pessoa morreu após cair da pedra do oratório, no Rio Grande do Norte, durante uma escalada na manhã deste sábado (15). A pedra fica na região do Parque Estadual Pedra da Boca, em Araruna. Wolgrand de Melo Falcão tinha 46 anos, era jornalista e instrutor de rapel.
    Um homem natural de João Pessoa morreu após cair da pedra do oratório, no Rio Grande do Norte, durante uma escalada na manhã deste sábado (15). A pedra fica na região do Parque Estadual Pedra da Boca, em Araruna. Wolgrand de Melo Falcão tinha 46 anos, era jornalista e instrutor de rapel.

    Em contato com a imprensa, o capitão Ferreira, comandante da Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) do município, explicou que o acidente pode ter sido causado por uma falha no equipamento utilizado.

    Segundo ele, a vítima era experiente em rapel e já praticava a atividade há pelo menos 10 anos. O acidente ocorreu no Rio Grande do Norte, porém, todo atendimento foi feito por equipes paraibanas.

    O capitão Ferreira alertou que qualquer tipo de atividade no local deve ser acompanhada por um profissional, além disso, é necessário verificar se todos os equipamentos estão conectados e os respectivos prazos de validade. (Mais PB)

    Um comentário:

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.