• Últimas Notícias

    domingo, 30 de abril de 2017

    IFRN publica editais com mais de mil vagas para cursos técnicos

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do RN (IFRN) divulga a abertura de processo seletivo para cursos técnicos subsequentes e ProEJA, voltados ao segundo semestre letivo de 2017.

    Está sendo ofertado um total de 1.332 vagas para 20 cursos diferentes, em 18 campi da Instituição, distribuídos por todo estado. O Edital nº 18/2017 é referente aos cursos técnicos subsequentes, voltados para quem já fez o ensino médio e deseja uma formação profissional, com duração média de dois anos.

    Além dos cursos tradicionais como Mineração, Informática, Edificações, Mecânica, há oferta de Equipamentos Biomédicos, Vestuário, Saneamento e outros. O edital oferece ainda 40 vagas para o curso a distância de Informática para Internet.

    Já o Edital nº 19/2017 traz 40 vagas para o curso técnico integrado ProEJA do Campus Mossoró. O ProEJA é voltado para estudantes com 18 anos ou mais que não fizeram o ensino médio. No curso de quatro anos, eles saem com a formação profissional e o diploma do médio.

    Os dois editais reservam metade das vagas para estudantes de escolas públicas e, entre esse grupo, 5% a pessoas com deficiência. Os interessados devem se inscrever no período de 02 de maio, a partir das 14h, a 15 de maio, até as 18h.

    As inscrições devem ser feitas no Portal do Candidato, na página eletrônica do IFRN. Antes da se inscrever, é necessário fazer um cadastro no site.

    Quem já se cadastrou utiliza o mesmo login e senha para ter acesso à inscrição e a todas as fases do processo seletivo. A taxa de inscrição é no valor de R$ 20,00 e pode ser paga até 16 de maio, em qualquer agência bancária.

    O período para solicitar isenção da taxa vai de 02 a 08 de maio, também pelo Portal do Candidato.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.