• Últimas Notícias

    quarta-feira, 5 de abril de 2017

    Idema promove capacitações em Nova Cruz e Pau dos Ferros

    Esta semana, os Territórios Agreste Litoral Sul e Alto Oeste são destinos das equipes do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente – Idema, onde acontecem capacitações para gestores e agentes ambientais. 

    Durante os dias 04, 05 e 06 de abril são realizadas oficinas sobre Planos de Gestão Ambiental em Nova Cruz, e uma capacitação de Fiscalização em Pau dos Ferros, ambas nas sedes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Ministradas pelas técnicas do Idema, Iracy Wanderley e Hortência Carvalho, as oficinas de Planos de Gestão Ambiental Municipal estão estruturadas no sentido de orientar o processo de elaboração e implantação desses Planos. 

    Mais de 30 representantes de 12 municípios da região Agreste participam das atividades. Já a capacitação de Fiscalização, realizada pelo técnico do Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios (NAGAM), Adriano Melo, e pelas fiscais Kelly Dantas e Karla Fassanaro, tem foco nas legislações, procedimentos fiscalizatórios e ações de educação ambiental com medidas de caráter preventivo e não apenas repressivo. Cerca de 45 representantes de 15 municípios participam da capacitação. 

    “Não podemos determinar como as secretarias de meio ambiente devem agir, mas podemos orientá-las, por meio do diálogo e sensibilização, num esforço integrado em prol do meio ambiente, reforçando os princípios de responsabilidade e autonomia na política ambiental”, afirmou a supervisora do Núcleo de Apoio à Gestão Ambiental dos Municípios, Hiramisis Paiva. As duas capacitações acontecerão até setembro deste ano, e serão atendidos os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.