• Últimas Notícias

    domingo, 2 de abril de 2017

    Governo estuda fracionar doses da vacina contra febre amarela

    O Ministério da Saúde vai decidir na próxima terça-feira (4) se passa a recomendar a aplicação de doses fracionadas da vacina contra febre amarela. Nesse caso, é aplicada apenas 20% da dose original do imunizante, o que garante a proteção do corpo contra a doença por um ano. 

    A medida seria uma forma de atender mais rapidamente a população durante o surto da febre no país. O laboratório que produz a vacina para a rede pública brasileira é de Manguinhos, da Fiocruz, no Rio de Janeiro. Atualmente, a unidade está atuando na sua capacidade máxima.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.