• Últimas Notícias

    quarta-feira, 26 de abril de 2017

    Empresa Potiguar quer exportar carne de jumento para China

    Resultado de imagem para jumentosUma empresa Potiguar pediu autorização ao Ministérioda Agricultura, Pecuária e Abastecimento para abater jumentos e comercializar a carne para o mercado externo, em países como a China.

    Inicialmente, a ideia poderia ser vista como solução aos excesso dos animais que vivem soltos nas pistas, a maioria sem registro dos donos. Caso seja aprovada a empresa poderá se tornar pioneira no Nordeste em exportação desde tipo de carne, e o plano não se resume a exportação, existe interesse em implementar a ideia do consumo da carne do animal no Brasil também.

    No país já existem quatro frigoríficos autorizados a abater jumentos, mas apenas dois realizam o serviço. A prática já gera críticas por parte das entidades que protegem os animais.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.