• Últimas Notícias

    terça-feira, 11 de abril de 2017

    Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia na próxima semana

    O Ministério da Saúde lança, no período de 17 de abril a 26 de maio de 2017, a 19ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, sendo o dia 13 de maio, o dia de mobilização nacional. 

    Devem se vacinar os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. 

    Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores das escolas públicas e privadas que estejam atuando em sala de aula. A estimativa populacional para esta Campanha de vacinação no Rio Grande do Norte, representará aproximadamente 865 mil pessoas. A meta é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação, diferente dos anos anteriores em que a meta era de vacinar apenas 80% deste público. A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.