• Últimas Notícias

    segunda-feira, 17 de abril de 2017

    Cacildis: ‘Cachaça de fim de semana’ impedia propina às segundas e sextas-feiras

    Resultado de imagem para cachaceirosHilberto Mascarenhas, ex-executivo da Odebrecht, declarou que não eram realizados pagamentos de propinas às segundas e sexta-feiras.

    Segundo Mascarenhas, que chefiava o Setor de Operações Estruturadas da empreiteira, departamento que, na prática, distribuía dinheiro, essa exigência havia sido feita pelos operadores.

    “Achavam que na segunda muita gente faltava por causa da cachaça de final de semana e sexta já estava na cachaça também, então não ia trabalhar. A ideia era ter pagamento só terça, quarta e quinta”, afirmou em depoimento feito em 14 de dezembro para a Procuradoria Geral da República, segundo reportagem do “Valor Econômico”.

    Hilberto também revelou que executivos da empresa, coordenados por ele, criaram sistemas paralelos de comunicação e controle financeiro com o objetivo de instrumentalizar o pagamento de propinas.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.