• Últimas Notícias

    segunda-feira, 6 de março de 2017

    Saques do FGTS inativo começam na próxima sexta-feira, dia 10

    Mais de 4,8 milhões de trabalhadores que têm contas inativas no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e se enquadram nas regras definidas pelo governo poderão sacar o valor depositados nas contas na próxima sexta (10). 

    Os trabalhadores com contas inativas do FGTS e que fazem aniversário nos meses de janeiro e fevereiro poderão sacar o valor entre 10 de março e 7 de abril. O primeiro lote equivale a 16% do total de pessoas com direito a retirar a quantia. 

    O saldo de todas as contas inativas é de R$ 43,6 bilhões. Caso o trabalhador perca o prazo, ele só poderá sacar o valor quando se aposentar, comprar moradia própria ou se enquadrar nas outras possibilidades de saque. 

    Para sacar, o trabalhador deve ter carteira assinada e ter pedido demissão ou ter sido demitido por justa causa com o contrato finalizado até 31 de dezembro de 2015. Filhos, cônjuges e dependentes de trabalhadores que já morreram também poderão sacar os recursos em contas inativas do FGTS. Por Agência Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.