• Últimas Notícias

    quinta-feira, 23 de março de 2017

    Papa Francisco aprovou processo de canonização dos Mártires de Cunhau e Uruaçu

    mártiresEm audiência com o cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação da Causas dos Santos, hoje (23), o papa Francisco anunciou que os beatos mártires de Cunhaú e Uruaçu serão canonizados.

    O papa aprovou os votos favoráveis da sessão ordinária dos cardeais e bispos membros da Congregação sobre a canonização dos beatos André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, padres e Mateus Moreira, juntamente com seus 27 companheiros leigos.

    Além dos Protomártires do Brasil, também vai canonizar outros beatos, como os pastorzinhos de Fátima. Após a aprovação, o próximo passo será a assembleia dos cardeais para definir o local e data para a canonização.

    O processo de canonização estava na Congregação para a Causa dos Santos, no Vaticano, desde o segundo semestre de 2015, por indicação do pontífice.

    Em setembro do ano passado, o arcebispo dom Jaime Vieira Rocha foi a Roma para audiência com o papa Francisco sobre a canonização. No mês de outubro, a Arquidiocese de Natal recebeu a visita do Núncio Apostólico no Brasil, dom Giovanni D’Aniello, que conheceu os locais dos martírios e pode presenciar a devoção do povo potiguar aos beatos.

    Por Abelhinha

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.