• Últimas Notícias

    quarta-feira, 8 de março de 2017

    O péssimo PIB do Brasil em 2016 e a maior recessão da História

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (7) dados que confirmam a pior recessão da história do Brasil.

    De acordo com o IBGE, em 2016, o Produto Interno Bruto (PIB) caiu 3,6% em relação ao ano anterior. Em 2015, a economia já havia recuado 3,8%.

    Houve queda generalizada nos três setores analisados pelo IBGE. A agropecuária recuou 6,6%, a indústria 3,8% e os serviços 2,7%. Desde 2012 não se via queda substancial em todos os setores como os dados atuais.

    Segundo o G1, a sequência de dois anos consecutivos com o PIB em baixa só foi verificada no Brasil nos anos de 1930 e 1931, quando os recuos foram de 2,1% e 3,3%, respectivamente.

    O Produto Interno Bruto de 2016 totalizou R$ 6.266,9 trilhões. O PIB per capita, definido como a divisão do valor total do PIB pela população, também sofreu queda de 4,4% em termos reais, alcançando R$ 30.407.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.