• Últimas Notícias

    quinta-feira, 23 de março de 2017

    Anvisa identifica irregularidades em lote de Diazepam

    Agência também lançou consulta pública sobre uso do mercúrio por dentistasA Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) adotou diversas medidas de suspensão e proibição de produtos irregulares.

    Um dos alvos foi um lote 20101816 do remédio Diazepam 10mg-2mL, solução injetável. Foram identificadas irregularidades nas informações do rótulo das embalagens e comunicou o fabricante sobre o problema. A Santisa Laboratório Farmacêutico S/A informou que vai recolher o produto voluntariamente das prateleiras.

    A Anvisa ainda proibiu a veiculação de propagandas de medicamentos manipulados divulgados no site da empresa PH Magistral Farmácia e Manipulação. 

    Mercúrio

    Outro produto que passará por mudanças é o mercúrio, cujo uso em termômetros e serviços de saúde foi proibido. A medida entra em vigor em 2019. Isso porque o produto oferece riscos à saúde, como problemas no sistema nervoso e tireoide, e ao meio ambiente.

    Além disso, a agência lançou nesta quarta-feira (22) uma consulta pública para debater o fim do uso de mercúrio e liga de amálgama não encapsulados em procedimentos odontológicos. As propostas podem ser encaminhadas por dois meses a partir de 29 de março.

    Fonte: Portal Brasil, com informações da Anvisa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.