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    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

    Nota ZERO: Filas e longa demora no atendimento irritam clientes do BB em Santa Cruz

    Já está mais que na hora dos órgãos de defesa do consumidor de Santa Cruz fiscalizar o atendimento a passos de tartaruga empregada pelas agências bancárias, em especial do Banco do Brasil. Hoje por exemplo, quinta-feira (16) clientes esperavam atendimento por mais de cinco horas, outros até sentaram no piso da agência esperando sua vez de ser atendido. Esperamos que os fiscais eleitos pelo povo (vereadores) façam valer a lei municipal já promulgada mas não levada a sério pelos edís. 

    Muitas pessoas são lesadas diariamente, e mesmo sabendo dos direitos, não os colocam em prática. Para mostrar que vale a pena levar à Justiça um caso de abuso ao cliente, vamos mostrar um exemplo de sucesso.

    Algumas cidades possuem a Lei da Fila, que obriga as instituições financeiras e/ou posto de atendimento a colocarem à disposição dos usuários, pessoal suficiente no setor de caixas, bem como sistemas de autoatendimento que seja efetivado em tempo razoável. Além disso, exigem que o cliente só possa ficar na fila de espera durante um determinado tempo. Ultrapassando os minutos, é considerado abuso! Basta tão somente o cliente acionar o Procon ou o próprio Ministério Público.

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