• Últimas Notícias

    sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

    CBF anuncia mudanças na Série C e tabela básica da competição

    O conselho técnico da Série C do Campeonato Brasileiro aconteceu na última quarta-feira (22) e definiu algumas mudanças para a competição em 2017. Além disso, a CBF divulgou a tabela básica da competição. Entre as principais mudanças está o limite de 35 jogadores no elenco e a exigência de cinco atletas de até 23 anos de idade.

    O formato da competição, contudo segue o mesmo das edições anteriores. Apesar da sugestão de alguns clubes, a Série C segue sendo disputada em uma primeira fase por pontos corridos em 18 rodadas, com os grupos A e B regionalizados, e uma segunda fase em mata-mata até chegar à final.

    A Série C tem início marcado para o dia 13 de maio e a fase de quartas de final, que garante o acesso aos quatro times que avançam à semifinal, está prevista para ter início no dia 10 de setembro.

    Na edição de 2017 as equipes vão ter até o dia 15 de julho, início do returno da primeira fase, para inscrever atletas na competição. Depois dessa data, vão poder incluir apenas goleiros, em caso de necessidade, se o atleta já estiver registrado no clube. O número máximo de atletas inscritos é de 35, com a obrigação de inscrever cinco atletas sub-23.

    Tabela básica
    A CBF também divulgou a tabela básica da competição e o Botafogo-PB conheceu o seu caminho na primeira fase. Isso porque, diferentemente dos anos anteriores, em que o Belo iniciou jogando fora de casa e encerrou a campanha na primeira fase jogando no Almeidão, desta vez, os papéis se invertem.
    No dia 13 ou 14 de maio, o Bota-PB encara o Cuiabá, no Estádio Almeidão, e encerra a fase de grupos no dia 18 de setembro, diante do Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, em São Luís.

    Voz da Torcida

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.