• Últimas Notícias

    sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

    Um em cada três novos desempregados no mundo em 2017 será brasileiro, diz OIT

    Desemprego aumenta em 2017O número de desempregados no mundo deverá subir de 5,7 por cento em 2016 para 5,8 por cento em 2017, o que representará um aumento de 3,4 milhões no número de pessoas desempregadas.

    A conclusão é relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) apresentado ontem, quinta-feira, 12. Ao todo, serão 201,1 milhões de pessoas sem emprego no planeta neste ano.

    O estudo "Perspectivas sociais e do emprego no mundo - Tendências de 2017", revela que um de cada três novos desempregados no mundo em 2017 será brasileiro. 

    A OIT estima que o Brasil terá 1,2 milhão de desempregados a mais na comparação com 2016, passando de um total de 12,4 milhões para 13,6 milhões, e chegará a 13,8 milhões em 2018.

    Em termos absolutos, o Brasil terá a terceira maior população de desempregados entre as maiores economias do mundo, superado apenas pela China e Índia. *Agência Voa

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.