• Últimas Notícias

    sábado, 21 de janeiro de 2017

    Muito estranho: Avião usado por Teori estava sendo observado há mais de 2 semanas, diz jornalista

    Teori Zavascki. Foto: Agência Brasil
    Teori Zavascki - Foto Agência Brasil
    As autoridades aeronáuticas precisam agir com o máximo de rapidez na apuração das causas do acidente com o avião que caiu em Paraty com 5 pessoas, entre elas o ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki. Isto porque, caso contrário, poderão surgir teorias das mais variadas que servirão de elementos para agitar a já tumultuada vida política brasileira. As versões mais fortes são de caráter “conspiratórios”, e, apesar de algumas teses parecerem inverossímeis, até o final da investigação, elas não devem ser descartadas.

    Só o laudo técnico isento recolocará o país em tranquilidade.

    De fato, cresce uma sensação: a queda do avião propicia a convicção de que algo “estranho” pode ter acontecido, pois fica difícil para um leigo acreditar que um piloto experiente erraria a pista de pouso a menos de 2 quilômetros. Também por isso, – e por ser praxe – a Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) em Angra dos Reis abriram inquéritos e vão levar tudo em conta.

    Na internet, usuários da rede especulam que a delação da Odebrecht que seria homologada por Teori não incriminaria a ex-presidente Dilma Roussef  e nem Lula, mas que exporia Michel Temer e aliados. Outras pessoas, dizem o oposto.

    A única forma de tornar a verdade transparente é uma investigação séria, irretocável e acima de qualquer suspeita. A queda do avião do candidato à presidência Eduardo Campos, na época, já foi cercada de versões sombrias.

    Segundo informação do jornalista Claudio Tognolli, do Yahoo, a PF está recolhendo indícios de que o avião usado por Teori estava sendo observado há mais de duas semanas. A foto do avião com mesmo prefixo foi vista quase 1.900 vezes em um único dia, 3 de janeiro.
    Por Sidney Resende

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.