• Últimas Notícias

    quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

    ITEP espera concluir identificação de mortos em Alcaçuz nesta quinta-feira

    Os necropapiloscopistas do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) que atuam diretamente na identificação de corpos através das impressões digitais realizou a identificação oficial de 18 mortos durante a rebelião que aconteceu em Alcaçuz no final de semana. No total, 26 corpos foram levados para o ITEP e oito deles já foram liberados.

    De acordo com os necropapiloscopistas, a expectativa é que nesta quinta-feira a identificação seja totalmente concluída. Para isso, eles estão trabalhando diuturnamente desde o início da semana para que o serviços seja concluído com sucesso.

    O serviço de necropapiloscopia, inclusive, tem sido desempenhado com efetividade ao longo dos anos no ITEP e tem garantido uma maior celeridade na identificação de corpos, haja vista que, apesar de ter recebido os equipamentos de um laboratório de DNA há vários anos, o material nunca foi instalado no RN.

    Nesse caso específico dos corpos de Alcaçuz, até mesmo profissionais que estavam de férias, folga ou aposentados se deslocaram para o ITEP para auxiliar na identificação dos corpos. Além dos 26 mortos dentro do presídio, o final de semana violento no Rio Grande do Norte gerou acumulo de corpos no necrotério do Instituto. No total, foram mais de 40 assassinatos. *Com informações do Portal BO

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.