• Últimas Notícias

    sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

    Estado do RN já dispõe de seis Centros Especializados em Reabilitação

    A equipe estadual da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência vem trabalhando para ampliar o acesso das pessoas com deficiência aos centros de reabilitação no Rio Grande do Norte.

    Nos meses de outubro e dezembro de 2016 o Ministério da Saúde publicou portarias que habilitam os Centros Especializados em Reabilitação (CER) como serviços de referência regional, nos municípios de São José de Mipibu, Areia Branca, Guamaré e Macaíba. O RN ainda dispõe destes serviços nos municípios de Pau dos Ferros e Natal, já habilitados em anos anteriores.

    De acordo com Célia Melo, coordenadora de Rede de Cuidados a Pessoa com Deficiência, as recentes habilitações foram possíveis graças ao apoio das equipes da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Conselho dos Secretários Municipais de Saúde (Cosems). “Considerando a situação provocada pelo zika vírus e de acordo com os planos regionais de saúde, nós buscamos incessantemente ampliar o acesso a estes serviços, para que a população possa encontrar atendimento na sua região”, explicou Célia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.