• Últimas Notícias

    quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

    Brasil cai três posições em ranking internacional de corrupção

    O Brasil aparece na 79ª colocação no ranking sobre a percepção da corrupção realizado pela Transparência Internacional, divulgado nesta quarta-feira. Os dados são referentes a 2016. Este ano foram avaliados 176 países, contra 168 no ano passado. No levantamento anterior, o Brasil aparecia na 76ª posição. Apesar da queda, a entidade considera estável a situação brasileira, já que desta vez mais países foram avaliados.

    De acordo com a pesquisa, mais de dois terços dos países tiveram índice menor do que o ponto médio de uma escala de zero a cem. A média global é de 43. Quanto mais baixo o número, menos transparente é considerado o país. A nota do Brasil foi de 40 pontos, a mesma obtida por China e Índia. (Veja)

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    ATENÇÃO LEITOR: O Blog não se responsabiliza pelas opiniões e comentários. Em geral, o nosso Blog não analisa nem endossa o conteúdo dos comentários. Não permitimos o uso de linguagem ofensiva, spam, fraude, discurso de violência, comportamento violento ou negativo, conteúdo sexualmente explícito ou que invada a privacidade de alguém.

    IMPORTANTE: Este Blog aceita comentários anônimos mas repudia a falsidade ideológica. Recomendamos aos leitores utilizarem o seu nome, sobrenome e e-mail (caso tenha algum), dos quais sejam legítimos para identificação.