• Últimas Notícias

    quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

    Dor no quadril e nos joelhos pode ser 'ressaca da evolução', indica estudo

    Science Photo LibraryCientistas da Universidade de Oxford dizem que uma "ressaca da evolução" poderia ajudar a explicar por que seres humanos sofrem tanto com dores nos ombros, nos quadris e no joelho.

    Eles preveem que, mantidas as tendências atuais, os humanos do futuro devem sofrer ainda mais com problemas do tipo.

    O estudo analisou 300 espécimes de diferentes espécies da linha da evolução humana abrangendo 400 milhões de anos para observar como os ossos mudaram sutilmente através dos milênios.

    Puderam, assim, acompanhar as alterações nos ossos conforme o homem foi evoluindo até conseguir ficar de pé sobre as duas pernas.

    Outros pesquisadores já tinham notado particularidades da evolução na formação óssea das pessoas. Algumas pessoas tem uma coluna vertebral mais encurvada, mais semelhante à de nossos parentes mais próximos, os chimpanzés, e que, por isso, são mais propensas a ter dores nas costas.

    Por BBC Brasil

    Vereador eleito sofre ameaça de morte e é coagido a renunciar mandato, na Paraíba

    osorioO vereador eleito da cidade de Soledade, Osório Guedes Policarpo Neto (PROS), conhecido por Professor Netinho, sofreu ameaças de morte e foi mantido em cárcere privado na madrugada desta quarta-feira (28). De acordo com postagem do vereador publicada esta manhã (28) no Facebook, os criminosos teriam exigido que ele renunciasse ao mandato.
    “Fui ameaçado de morte caso não renunciasse ao mandato que o povo me concedeu para vereador! Passei momentos de tortura e cárcere na madrugada de hoje e estou chocado; Peço a Deus muita sabedoria de agora em diante e que as medidas cabíveis sejam tomadas. Minha vida está em jogo”, disse Netinho, enquanto fazia check in na sede da Polícia Federal de Campina Grande.
    Professor Netinho foi o segundo vereador mais votado do município, com 424 votos. Ele integra a coligação formada por PP, PROS e PSB. Estão na sua suplência os vereadores Márcio do Caminhão (PSB) e Danda (PP). Por Blog do Gordinho
    Confira a postagem do vereador:
    z-2

    Tangará registra 2º homicídio seguido em pouco mais de 24 horas

    A Polícia Militar de Tangará registrou mais um homicídio, é o segundo em pouco mais de 24 horas. A ocorrência de hoje se deu por volta de 01:00 hrs dessa madrugada de quinta-feira (29) no bairro da Pinha, quando homens invadiram uma residência e executaram a vítima com vários disparos de arma de fogo na cama onde dormia. Segundo informes Policiais a vítima foi identificada como sendo Carlos Adalberto, Beto, 33 anos, ele era usuário de drogas.

    O corpo já foi removido pelo Itep para exames de necropsia. Esse é mais um crime com características de execução que será investigado pela Polícia Civil de Tangará.