• Últimas Notícias

    quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

    Santa Cruz tem registro de chuva de mais de 70 milímetros na zona rural durante esta quarta

    IMG-20161228-WA0165
    A quarta-feira foi marcada por chuvas em todo o Rio Grande do Norte e em Santa Cruz as precipitações chuvosas encheram os olhos dá população.

    Na sede do município, choveu cerca de 30 milímetros, até o início da noite. Mas, foi a zona rural a mais beneficiada com a chuva, com algumas comunidades ultrapassando os 50 milímetros. Segundo a Emparn, a expectativa é que as chuvas continuem no estado até a próxima semana. 

    A seguir, a quantidade de chuvas em algumas comunidades rurais de Santa Cruz:

    Sitio Catolé 72 mm
    Sitio Araraú 40 mm
    Granja Celestina (Sítio Tanques) 46 mm
    Sitio Boqueirãozinho 20 mm
    Sitio Malhada dos Bezerra 20 mm
    Sitio Queimadas 15 mm
    Sitio Pitomba 35 mm
    Sitio São Joaquim 60 mm
    Sitio Furnas 50 mm
    Sitio Feijão 19 mm
    Sitio Baixiu do Roçado 50 mm
    Sitio Boa Vista 30 mm

    *Com informações do Blog do Édipo Natan

    Municípios terão novo prazo para elaborarem o Plano de Mobilidade Urbana

    Os municípios terão mais seis anos para elaborar o Plano de Mobilidade Urbana. Nesta terça-feira (27), foi publicada no Diário Oficial da União a Lei nº 13.406/2016 – que altera a Lei Federal nº 12.587/2012, que instituiu a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

    A nova lei amplia o prazo exigido para a elaboração do Plano e para sua compatibilização com o plano diretor municipal até 2022.A CNM explica que a Lei nº 12.587/2012 obrigava os municípios com mais de 20  mil habitantes elaborassem o plano municipal de mobilidade urbana até abril de 2015.

    Portanto, desde abril de 2015, os municípios que não elaboraram o plano, passaram a não ter prioridade em acessar recurso federal para a execução de obras de mobilidade urbana.

    Campestrense morre em acidente automobilístico em estrada paraibana

    Um acidente automobilístico no inicio da noite dessa quarta-feria (28) vitimou o comerciante Aurimar Quinto, 34. Segundo informes o acidente aconteceu nas proximidade do Bilinguim, município de Tacima PB. Aurimar voltava de João Pessoa na companhia de Junior Delgado que é seu cunhado, quando o veículo, um Corolla, preto, conduzido por ele se chocou com uma vaca. Outro veículo também se envolveu nesse acidente, mas sem vítimas.

    Mais informações em instantes

    Dicas: Impressoras Epson com tanque de tinta falhando após abastecer, saiba como resolver

    Recomendo a todos observar os limites mínimos e máximo de tinta nos tanques das impressoras Epson. Na hora de abastecer não ultrapassar o limite da linha de máximo  a impressora fica  com excesso de tinta  no tanque e sem espaço para entrar ar (fica comprimida)  resultado e que para de sair tinta na cor  que estiver com excesso,  deve se retirar um pouco de tinta do tanque, em seguida fazer uma ou duas limpezas  para que ela volte a imprimir. 

    O mesmo acontece com o limite minimo se a tinta baixar alem  do limite entra muito ar no sistema, se você abastecer ela vai continuar falhando a cor, neste caso  tem que retirar o damper da cor que esta falhando e com uma seringa sugar um pouco de tinta, e também deve se executar uma ou duas vezes o procedimento de limpeza para voltar ao normal.
    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    Passar ou receber cola pode virar crime e render quatro anos de cadeia

    O ano de 2016 ainda não acabou e nossos políticos continuam trabalhando… ou quase isso. O senador Wilder Morais apresentou um projeto de lei para haver uma mudança no Código Penal.

    Mas nada que endureça as punições para homicidas ou traficantes de drogas. O político quer que a ação de passar ou receber cola em concursos públicos vire crime.

    Para o senador, o ato daria de um a quatro anos de cadeia.

    Mercado Público: Acredite! Engenheiro da Prefeitura pede mais 30 dias de prazo para regularizar o prédio

    Olha só essa pessoal, segundo a nota abaixo, o engenheiro da prefeitura compareceu ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar e solicitou mais 30 dias de prazo para regularizar a situação do Mercado Público e o CBMRN prorrogou por mais 30 dias, ou seja até dia 26 de janeiro de 2017. Tá de sacanagem né. 

    Ora, se a gestão atual termina o mandato no próximo domingo, como irá cumprir um acordo entrando noutra gestão. Ae dentro!!!!

    Santa Cruz: Agências bancárias abrem até amanhã, quinta-feira (29)

    As agências bancárias de todo o país estarão abertas para atendimento ao público até a próxima quinta-feira (29) e fecham na sexta-feira (30) para o recesso de Ano Novo. O atendimento será retomado no dia 2 de janeiro, segunda-feira, primeiro dia útil de 2017.

    A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) ressalta que contas e carnês com vencimento na data em que as agências estiverem fechadas poderão ser pagos no primeiro dia útil seguinte ao feriado bancário sem cobrança de multas por atraso.

    Cabo da PM é preso por suspeita na morte do Policial Militar durante assalto em Parnamirim


    Policiais do 9º Batalhão prenderam dois suspeitos da morte do cabo da Polícia Militar Ivan Márcio da Costa Xavier, de 39 anos, assassinado na última segunda-feira, dia 26, durante um assalto a um malote em uma agência do Banco do Brasil no bairro da Cohabinal, em Parnamirim.

    Foram presos ontem em um bar o também cabo da PM Júnior, e um traficante conhecido como Galego. A prisão preventiva foi decretada nesta manhã pela juíza Andréia Régia. Os dois estão sendo levados para exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).

    Policiais que efetuaram a prisão relataram que foram encontradas diversas ligações do traficante para o CB Júnior logo após o crime. Por 190RN.com

    Homicídio registrado na noite de terça (27) em Tangará

    A Polícia Militar registrou mais um homicídio na cidade de Tangará, o fato ocorreu por volta das 23:20 hrs dessa terça (27) no bairro da Pinha. Segundo a Polícia a vítima foi identificada pelo nome de Arquelau, e foi alvejado por cerca de 5 disparos de arma de fogo vindo a óbito no local. Ainda segundo informes a vítima pode ter sido executada por divida relacionada ao consumo de drogas uma vez que o mesmo era viciado. 

    Esse homicídio será investigado pela Polícia Civil de Tangará

    Governo autoriza comércio a cobrar preço diferente de acordo com a forma de pagamento

    Marcello Casal Jr/Agência BrasilDesde ontem, terça-feira (27), comerciantes podem cobrar preços diferentes para compras feitas em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito. A Medida Provisória 764, que autoriza a prática, foi publicada no Diário Oficial da União.

    Apesar de proibida pela regulamentação anterior, o desconto nos pagamentos à vista, em dinheiro vivo, já vinha sendo praticado no comércio varejista, e segundo declarações do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, a medida provisória publicada hoje vem somente “regular” tal prática.

    “Fica autorizada a diferenciação de preços de bens e serviços oferecidos ao público, em função do prazo ou do instrumento de pagamento utilizado”, diz a MP. A medida assinada pelo presidente Michel Temer também anula qualquer cláusula contratual que proíba ou restrinja a diferenciação de preços.

    A medida faz parte de um pacote de medidas microeconômicas anunciadas pelo governo na semana passada para estimular a economia, que passa por um período de forte recessão. (Congresso em Foco)

    MEC antecipa R$ 1,25 bi de pagamento para professores; RN fica de fora

    O governo federal vai quitar os valores referentes ao repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb) para complementar o piso salarial dos professores, nos estados e municípios, referente a 2016, quatro meses antes do prazo previsto, anunciou o ministro da Educação, Mendonça Filho. 

    A antecipação do pagamento é uma das iniciativas do governo federal para injetar dinheiro na economia e estimular o consumo.

    Serão beneficiados com a liberação os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Amazonas e Pará.

    Carteira de motorista terá novo visual a partir de janeiro

    A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá um novo visual a partir de 2 de janeiro. As mudanças valerão para documentos expedidos a partir de 2017. O condutor que tem a versão atual não precisará fazer a troca, pois esta será reconhecida até o fim de sua validade ou até que o interessado peça alterações de dados.

    Entre as novidades, estão papel com marca d’água, tintas de variação ótica e fluorescente e imagens secretas, além de mais elementos em relevo entre os itens de controle de segurança. 

    Segundo informações do Jornal EXTRA, a nova CNH terá, ainda, duas sequências numéricas de identificação — o Registro Nacional e o número do espelho da CNH — e uma de identificação estadual, o Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).

    STF nega antecipação a municípios de verbas da repatriação

    O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta terça-feira, 27, um pedido do PSB e da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) para antecipar o repasse, aos municípios, das verbas de multas da repatriação de recursos do exterior, previstas na medida provisória 753/2016, publicada na semana passada.

    A decisão foi tomada pela ministra Cármen Lúcia, presidente do STF, na condição de plantonista durante o recesso do Judiciário – o relator é o ministro Celso de Mello.

    O PSB e a FNP questionavam um ponto da MP que regulamentava a distribuição dos valores das multas da repatriação de recursos do exterior. A ação alegava que era inconstitucional e feria o princípio da isonomia o trecho da MP que autorizava os Estados a receberem os recursos da repatriação a partir da data de sua publicação, e, no entanto, deixava que os municípios recebessem os valores apenas a partir de 1º de janeiro de 2017.

    Citando a crise financeira vivida pelos municípios em todo o Brasil e a dificuldade para honrar os pagamentos como o décimo terceiro salário, o PSB e a FNP pediam que o STF determinasse o repasse imediato, tendo como data limite 29 de dezembro. Argumentavam também que dia 30 é feriado bancário. Com informações do Estadão Conteúdo

    O Governo inicia nesta quarta-feira (28) o pagamento da folha de dezembro

    Os 24.122 servidores ativos da Educação e da Administração Indireta que possuem recursos próprios receberão um montante de R$ 49,4 milhões. Somados as folhas de novembro, 13º salário e o início do pagamento de dezembro, o Governo está injetando R$ 470 milhões até o dia 30 na economia do Estado.  

    As datas de pagamento dos demais servidores ativos, inativos e pensionistas serão divulgadas em janeiro, a partir da evolução das receitas e disponibilidade de recursos.

    Em relação ao pagamento do 13º salário, o Governo paga nesta sexta-feira (30) uma parcela de R$ 4 mil para os 26.656 servidores que ganham acima de R$ 4 mil. O complemento dos salários deste grupo, independente do valor, será depositado em janeiro, em data a ser divulgada. É importante destacar que 84.232.

    servidores já receberam o valor integral do 13º salário. Somente os recursos injetados no 13º salário até o dia 30 representam o montante de R$ 265 milhões.