• Últimas Notícias

    terça-feira, 27 de dezembro de 2016

    Campestre/RN: partes do Mercado Público já começam a cair e até agora nem prefeitura e nem bombeiros interditaram o prédio

    Estão brincando com as vidas dos frequentadores do Mercado Público em São José do Campestre. Apesar das denúncias sobre a situação de extremo abandono em que se encontra aquele centro para feirantes, até agora nem prefeitura e nem bombeiros tomaram alguma atitude de interditar urgentemente aquele Mercado.

    Essa madrugada parte da parede do mercado e uma das pestanas (marquise) já começaram a cair, assustando pedestres. Há relatos de pessoas terem ouvido estalos no telhado. Imaginem então quando começar a chover!

    No entanto, O blog O Paralelo obteve a informação de que na última sexta-feira (23), o corpo de Bombeiros notificou a prefeita Sione Oliveira, dando um prazo de 48 horas para que a gestora tomasse as devidas providências, uma vez que desde 2015 a mesma fora notificada pelo CREA/RN e pelo próprio Corpo de Bombeiros para agilizar na época a manutenção de conservação do Mercado mas, infelizmente continua na mesma.


    Presidente do STF suspende repasse integral de duodécimos ao MPRN

    Estadão Conteúdo
    A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, deferiu cautelar na Suspensão de Segurança (SS) 5157, ajuizada pelo Rio Grande do Norte contra liminar do Tribunal de Justiça do Estado que determinou o repasse integral, até o dia 20 dos meses de outubro a dezembro de 2016, dos duodécimos destinados ao Ministério Público estadual pela Lei Orçamentária Anual. A informação foi divulgada no site do Supremo nesta segunda-feira, 26.

    De acordo com a ministra, os dados dos autos apontam que a manutenção da decisão comprometeria as finanças e poderia “representar risco à ordem pública e econômica do Estado”.

    Na petição, o governo do Rio Grande do Norte alega que a frustração de receitas previstas na lei orçamentária anual teria imposto o ajuste no valor do duodécimo a ser repassado ao Ministério Público que, por sua vez, teria editado ato administrativo redimensionando seus limites de empenho e de movimentação financeira.


    Após estudar 10h por dia, potiguar realiza sonho de ser diplomata

    Natural de Macau, Jônathas Silveira diz que 'a ficha ainda não caiu' (Foto: Reprodução/Facebook)O mantra "quem acredita, sempre alcança" se encaixa muito bem na história de Jônathas Silveira, de 27 anos. Natural de Macau, cidade distante 176 quilômetros de Natal, ele passou em 22º lugar no Concurso de Admissão à Carreira de Diplomata (CACD). O feito aconteceu neste mês após três tentativas. "Só felicidade", comemorou. "O salário inicial é de R$ 15 mil", revelou.

    Jônathas começou a estudar para ser diplomata quando ainda cursava o 7º período do curso de Direto. Ele conta que a dedicação foi fundamental. “Eu sabia que isso era meu sonho, então me dediquei ao máximo desde que tomei a decisão de prestar o concurso”, contou.

    Os pais de Jônathas não têm ensino superior, mas o apoio deles foi fundamental. "Meus pais pegaram a causa e abraçaram junto comigo. Eles são meus maiores exemplos. Abdicaram de seus próprios sonhos para que eu e meus irmãos pudéssemos realizar os nossos. Me inspiro neles para ser quem sou”, se emocionou.


    Facebook deixa chamar a atenção de um amigo por perto; aprenda no iPhone

    facebook-messenger-home (Foto: É possível ainda livrar-se de mensagens antigas no Facebook (Foto: Luciana Maline/TechTudo))O Facebook para iPhone conta com um recurso que pode ajudar amigos que estão geograficamente próximos a iniciar uma conversa. Com a função Amigos nas Imediações, o usuário pode visualizar quem está por perto e, se achar necessário, pode chamar a atenção da pessoa.

    Funciona de forma simples: basta acessar o recurso e enviar uma saudação para que a pessoa receba um alerta no celular informando que você está próximo e disposto a conversar. A dica pode ajudar a encontrar amigos em festas e eventos públicos usando o aplicativo Facebook para iOS.

    Acompanhe os procedimentos AQUI

    Em Santa Maria, PM é baleado durante tentativa de assalto; suspeito é preso

    Um cabo da Polícia Militar foi baleado durante uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira (26). O cabo estava viajando de moto na BR-304, próximo a Santa Maria, no Agreste potiguar, quando foi abordado por dois homens também em uma moto. Segundo a PM, o militar reagiu e conseguiu atingir um dos assaltantes, que foi preso. Ele foi baleado, mas passa bem.

    De acordo com o major Eduardo Franco, assessor de comunicação da Polícia Militar, o cabo foi perseguido e abordado na estrada, conseguiu sacar a arma e atirou contra a dupla. “Um dos assaltantes conseguiu fugir, mas o outro foi atingido na barriga (foto ao lado). O militar foi atingido no capacete e ficou ferido, mas passa bem”, contou.

    Segundo a PM, assaltante que ficou ferido foi levado para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Após receber o atendimento médico, o homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão da Zona Sul para os procedimentos necessários. A PM realiza buscas para encontrar o outro suspeito.

    *Com informações do Portal G1/RN

    Em Fortaleza, pais colocam bebê à venda no site OLX na noite de Natal

    Um bebê de 5 meses foi colocado à venda na internet na noite de Natal, denunciou o Conselho Tutelar de Fortaleza. O anuncio foi retirado do ar logo após a Polícia do Ceará iniciar o processo de investigação nesta segunda-feira, 26. O anúncio foi publicado no site de compra e venda OLX. Por meio de nota, a empresa lamentou o fato e repudiou a ação dos pais do bebê.

    Além do texto - "Vende-se bebê. 5 meses não tenho condições de cuidar" -, o anúncio trazia duas fotos da criança. O anunciante se identificou como morador do bairro Cocó, na zona norte de Fortaleza.

    "Entregar filho ou pupilo a terceiro, mediante paga ou recompensa" é crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena para quem cometer tal crime - e também para quem "comprar" a criança - é de quatro anos de prisão e multa.

    O boletim de ocorrência foi registrado por um conselheiro tutelar de Fortaleza na Delegacia de Defesa da Mulher, unidade de plantão para onde o caso foi encaminhado. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Ceará destaca que "as investigações prosseguem no sentido de identificar e capturar o responsável pela publicação".

    A OLX informou que baniu o usuário permanentemente do site. "A OLX repudia a atitude e lamenta profundamente o ocorrido, pois isso viola completamente os Termos e Condições de Uso do site", diz nota da empresa.

    Segundo a OLX, o anúncio permaneceu por menos de uma hora no site e foi removido pelo próprio usuário. Em março deste ano, um pai foi preso de Belo Horizonte ao tentar vender seu bebê de 28 dias. ESTADÃO CONTEÚDO