• Últimas Notícias

    segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

    Eleição para Mesa Diretora da Câmara será dia 2 de fevereiro

    A eleição para o cargo de presidente da Câmara e dos demais integrantes da Mesa Diretora foi marcada para o dia 2 de fevereiro. O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), informou o cronograma em ofício encaminhado aos líderes dos partidos. O mandato dos eleitos será de dois anos.

    Além da presidência da casa, mais dez cargos estarão em disputa: duas vice-presidências, quatro secretarias e quatro suplências de secretaria. A Mesa Diretora tem a atribuição de dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Câmara.

    O prazo para o registro das candidaturas termina às 23h do dia 1º de fevereiro. Os partidos terão até as 12h desse mesmo dia para formar blocos parlamentares para concorrer à eleição. Às 15h, será realizada a reunião de líderes para definir a divisão dos cargos da Mesa Diretora. Qualquer deputado pode ser candidato à presidência da Casa. 

    Os demais cargos da Mesa são distribuídos de acordo com a proporcionalidade partidária. Assim, os partidos ou blocos escolhem os cargos que pretendem ocupar. Podem disputar o voto apenas parlamentares do partido ou bloco a que cabe a vaga. (Agência Brasil)

    Prazo para renovação do Fies termina na próxima sexta-feira

    Os estudantes que ainda não concluíram a renovação do contrato do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) devem ficar atentos, pois o prazo final termina nesta sexta-feira, 30 de dezembro. Outro prazo que também se encerra essa semana, quinta-feira, 29, é para que os agentes financeiros - Banco do Brasil e Caixa Econômica - recebam os Documentos de Regularidade de Matrícula (DRMs) emitidos a partir do dia 25 de novembro e que estejam com o prazo de comparecimento ao banco expirado.

    O presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, esclarece ainda que os problemas apresentados no recebimento de documentos pelos bancos já foi resolvido. “Quem procurou os agentes financeiros e não conseguiu fazer o aditamento na semana passada pode se dirigir novamente às instituições financeiras, porque os gargalos já foram todos solucionados. Mas é preciso comparecer logo e não deixar para a última hora”, conclui.

    Cabo da PM é morto durante assalto a banco em Parnamirim, RN

    Um cabo da Polícia Militar foi morto nesta segunda-feira (26) durante um assalto a uma agência do Banco do Brasil no bairro da Cohabinal, em Parnamirim, na Grande Natal.

    Segundo a PM, o cabo estava no primeiro carro da polícia que chegou ao local da ocorrência. Os quatro assaltantes dispararam contra o veículo e conseguiram fugir, com o dinheiro roubado, em um carro tipo HB20 de cor preta.

    Um dos tiros acertou a cabeça do policial, que chegou a ser socorrido ao Hospital Deoclécio Marques, mas não resistiu aos ferimentos.

    Portal G1

    Banzé pelo poder em Campestre: vereador novato já começa botando boneco e tumultua eleição da mesa diretora da Câmara podendo eleger líder da oposição

    A imagem pode conter: 1 pessoa, céu, atividades ao ar livre e close-upQuando pensamos que a Câmara Municipal de São José do Campestre iria tomar um rumo digamos, um pouco melhor na nova legislatura eis que apareceu mais um pra botar boneco mesmo antes de assumir o mandato. 

    Falo do vereador eleito Pretinho Papagaio que nem ao menos sentou em uma das cadeiras da Câmara, fato que lhe é de direito, já começou a participar de acordos com colegas do grupo que apoia prefeita eleita Alda Romão e já começou a botar o pé na parede.

    Segundo o Blog colheu nos bastidores da Política local, depois de várias reuniões entre os vereadores ficou acordado entre os vereadores da situação, que a mesa diretora para dirigir a Casa Legislativa de 2017 a 2020, seria da seguinte forma: 1º ano presidente vereador Nenen Borges, 2º ano presidente vereador Pretinho Papagaio, 3º ano presidente vereador Edu de Chico Lico e 4º ano presidente vereador Bolinha.

    Depois desses entendimentos dos vereadores, sobre a formação da mesa diretora para administrar a Câmara Municipal, no período de 2017 a 2020, toda campestre, ficou surpresa nessa semana natalina, com a decisão do vereador Pretinho Papagaio, quebrando os acordos feitos com os colegas vereadores, fato esse, que está sendo comentado nas esquinas, que o vereador Pretinho Papagaio, antes de assumir o cargo, já está quebrando sua palavra, deixando os munícipes perplexos com seu comportamento político.


    Talvez o vereador Pretinho Papagaio, eleito com o total apoio do ex-prefeito Júnior Paiva, não sabe do prejuízo administrativa que irá causar à administração da prefeita Alda Romão, caso a oposição vença a eleição da Câmara Municipal. Por que, sem a Câmara Municipal aliada da prefeita Alda Romão, a oposição irá dificultar a aprovação de projetos de interesse da administração  municipal, com isto, trazendo sérios prejuízos a população Campestrense de aproximadamente 13 mil habitantes, que precisa urgentemente de mudanças e, essas mudanças passa pelo Poder Legislativo.

    Então, vamos devagar né Pretinho, desse jeito tu vai findar elegendo o meu amigo oposicionista Dedé Mendonça. 

    O Sine-RN oferece nesta segunda-feira (26), mais de 29 oportunidades de empregos

    O Sine-RN oferece, nesta segunda-feira, (26), mais de 29 oportunidades de emprego em Natal e Mossoró.

    Para concorrer às vagas, o candidato deve se cadastrar via Internet no Portal Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego através do endereço maisemprego.mte.gov.br ou na unidade do Sine Matriz Cidade da Esperança, localizada na Rua Adolfo Gordo, s/n, Cidade da Esperança - Natal-RN no prédio da Central do Trabalhador no horário de 8h ás 16h ou em qualquer agência do Sine nas centrais do cidadão de Natal e no interior.

    O interessado que não tem cadastro e acesso ao Portal Mais Emprego, pode comparecer as Agências do SINE, com Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Número do PIS, cédula de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. O atendimento é de acordo com o horário de funcionamento das centrais do cidadão e do SINE Matriz Cidade da Esperança no prédio da Central do Trabalhador, das 8h às 16h.

    ATENÇÃO: TIM a pior operadora, expandiu 3G e o sinal ficou uma porcaria em Santa Cruz

    Resultado de imagem para tim vivendo com fronteira sloganDepois que a operadora TIM começou a expandir o sinal 3G em Santa Cruz nós moradores ficamos com esse sinal medíocre limitado e isolado. Ainda bem que temos a OI.  

    Não completamos as ligações e as vezes precisamos insistentemente ligar para o mesmo número para enfim acertar uma vez. 

    Comerciantes que dependem dessa operadora, entre eles eu, estão perdendo clientes por não ter sinal. Está sendo mais fácil acertar os números do jogo do bicho do que conseguir uma ligação dessa "misera" chamada, que deveria mudar seu slogan para TIM, você com fronteiras.  


    Conta de celular vai ficar até 20% mais cara em janeiro

    Resultado de imagem para imagens de pessoas falando ao celular
    Os planos de telefonia, fixa e de celular, vão ficar mais caros a partir de janeiro; preço vai subir em todo o país para grande parte dos usuários de celular com planos de conta, os chamados pós-pago e controle; em alguns casos, a alta pode chegar a quase 20%; para o telefone fixo — com 42 milhões de linhas em funcionamento —, o aumento deve ser de até 13%, indica estimativa feita por fontes do setor; aumento é fruto de uma decisão do Supremo Tribunal Federal, de outubro, que obriga as empresas de telefonia a recolherem o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o valor da assinatura básica (ou pacote de assinatura) que é cobrada ao consumidor todo mês.

    Deputados querem rever isenção para Igrejas e Clubes de Futebol

    Isenções tributárias garantidas por lei a igrejas e clubes de futebol, por exemplo, representam um terço do rombo previsto para as contas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) no ano que vem. Pensando nisso em tempos de crise econômica, deputados federais avaliam rever tais isenções, segundo reportagem publicada nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo.

    De acordo com a publicação, a ideia dos deputados é aproveitar o debate em torno da reforma da Previdência para rever o tema. A estimativa é de que o governo deve renunciar a R$ 62,5 bilhões em contribuições. 

    Ainda segundo a Folha de S. Paulo, as isenções concedidas a igrejas e instituições de ensino religiosas estão entre os principais alvos dos deputados. Os parlamentares pensam também em mudar a cobrança de clubes de futebol, que antes recolhiam um percentual da folha de salários e agora pagam 5% sobre o total do faturamento. 

    Ouvido pela reportagem, o deputado João Campos (PRB-GO), coordenador da bancada evangélica da Câmara, avaliou tal resistência a essas isenções tributárias como “um retrocesso para a sociedade”. A justificativa do parlamentar é de que esse benefício nada mais é do que “uma contrapartida por aquilo que as entidades filantrópicas realizam no lugar do Estado".

    Senado ameaça mandato para Ministro do STF

    Após as últimas liminares concedidas pelos ministros Marco Aurélio e Luiz Fux, ganhou força no Senado a PEC 35/2015, estabelecendo mandato de dez anos para os membros do Supremo Tribunal Federal (STF). 

    A PEC, de autoria do senador Lasier Martins (ex-PDT-RS), está pronta para ser votada desde fevereiro deste ano, quando foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado. Diário do Poder