• Últimas Notícias

    segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

    Sesap/RN: Inscrições para Residência Médica se encerram nesta terça-feira

    Até esta terça-feira (20) continuam abertas as inscrições do edital publicado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública do RN (Sesap/RN) para seleção em Residência Médica.

    Estão sendo oferecidas seis vagas para Cirurgia Geral, três vagas para Cirurgia do Trauma e três vagas em psiquiatria. Os residentes em Cirurgia Geral e Cirurgia do Trauma irão atual no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, e os de Psiquiatria, no Hospital Dr. João Machado.

    As residências terão início em 1º de março de 2017, sendo o programa de Cirurgia Geral com duração de dois anos; Cirurgia do Trauma um ano; e, o de Psiquiatria três anos.

    Os candidatos se submeterão a prova escrita de conhecimentos gerais em Medicina, com questões de múltipla escolha, englobando as áreas de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria, Obstetrícia e Ginecologia e Medicina Preventiva e Social, correspondente à primeira fase do concurso.

    A prova será aplicada no dia 30 de janeiro de 2017, das 8 às 12h, na Assessoria de Recursos Humanos do Hospital Dr. João Machado, na capital do estado. O resultado da primeira fase do concurso será divulgado no dia 30 de janeiro de 2017, a partir das 16h.

    A segunda fase constará de prova oral, entrevista individual e prova de títulos no dia 03 de fevereiro de 2017, às 8h, em local a ser anunciado no dia da prova escrita.

    TRE/RN anuncia horários de funcionamento durante o recesso de fim de ano

    As Secretarias do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN) e os Cartórios Eleitorais, funcionarão entre 20 de dezembro de 2016 e 06 de janeiro de 2017 sob regime de plantão devido ao recesso natalino.

    Os serviços nos dias 20 a 23, 26 a 30 de dezembro e de 02 a 05 de janeiro de 2017 ocorrerão de forma extraordinária. O expediente nas unidades da Secretaria do Tribunal será das 13h às 18h, de segunda a quinta-feira, e das 8h às 13h às sextas-feiras.Nos Cartórios Eleitorais o funcionamento será das 8h às 13h de segunda à sexta-feira.

    Nestas datas ficam suspensos os prazos judiciais referentes a processos eleitorais em curso na jurisdição deste Tribunal. Não serão realizadas audiências e sessões de julgamento, como previsto no art. 220 do Código de Processo Civil, suspendendo-se, igualmente, a publicação de acórdãos, sentenças e decisões, bem como a intimação das partes ou de advogados, na primeira e na segunda instâncias, exceto com relação às medidas consideradas urgentes.

    Essa suspensão não impede a prática de ato processual necessário à preservação de direitos e de natureza urgente.

    Comerciante é encontrado morto a facadas dentro de casa em Passa e Fica

    Foto via redes sociais
    O corpo do comerciante João Cláudio da Paz, 55 anos, foi encontrado com várias perfurações a faca dentro de sua residência por volta das 17:30hs da tarde dessa segunda-feira (19) na cidade de Passa e Fica, no Agreste do RN.

    Segundo apurou o Blog O Paralelo, junto a familiares da vítima, o mesmo era proprietário do Quiosque Fica, localizado no alto do Mirante, local turístico do município. 

    João Cláudio, ou João do Mirante como era mais conhecido tinha o hábito de sempre visitar sua mãe todas as manhãs e durante todo o dia de hoje a família não teve noticias do seu paradeiro e só no final da tarde os familiares o encontraram morto dentro de casa. 

    O crime poderá ter ocorrido durante a madrugada e há suspeitas de um possível latrocínio (roubo seguido de morte). 

    João Cláudio era separado e pai de três filhos. A Polícia Militar encontrasse no local e espera do ITEP para os procedimentos de praxe e remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil.

    Blog O Paralelo

    Militares de Minas decidem fazer greve contra 'pacote de maldades'

    Militares saíram do Clube dos Oficiais e marcharam até a Praça da Assembleia
    Policiais militares de Minas Gerais, tanto do interior como da capital, decidiram nesta segunda-feira (19), durante manifestação contra o Projeto de Lei Complementar (PLP) 257, que prevê regras para a renegociação de dívidas dos estados com a União, aderir a uma paralisação geral no Estado. De acordo com a Associação dos Militares Estaduais de Minas Gerais (Ámem), os policiais não sairão para a rua até segunda ordem.

    A Ámem informou que a decisão foi tomada após uma votação com os militares presentes na manifestação. De acordo com a associação, os militares responderão normalmente a chamadas nos quartéis, mas não sairão às ruas, o que significa que ficarão aquartelados, segundo eles, até que a decisão seja revogada. 

    Por telefone, o chefe da Sala de Imprensa da Polícia Militar, capitão Flávio Santiago, informou que a decisão não é institucional. "O alto comando participou e apoiou a manifestação desta segunda-feira, mas a paralisação não é uma decisão institucional, é uma decisão por conta das próprias lideranças das associações", afirmou.

    Portal Hoje em Dia

    RN registra 26 assassinatos no fim de semana e contabiliza 1.917 no ano, aponta OBVIO

    Resultado de imagem para homicidios no RNO Rio Grande do Norte registrou 26 assassinatos neste final de semana. O levantamento do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) dá conta também de que esses crimes fizeram o estado ultrapassar 1.900 mortes neste ano.

    O balanço do OBVIO divulgado nesta segunda-feira (19) mostra que as mortes entre a última sexta-feira (16) e o domingo (18) ocorreram em 13 diferentes municípios potiguares. Natal liderou com seis crimes. Mossoró aparece com três.

    Segundo o levantamento, somente no domingo, foram dez ocorrências. Todos os 26 crimes foram praticados com uso de arma de fogo. Com isso, já são 1.917 assassinatos em todo o estado no decorrer deste ano.

    Desse total, 104 vitimaram mulheres, segundo informações do site DeFato

    Detran/RN leiloará cerca de 800 “cinquentinhas” esta semana

    Na próxima quinta-feira (22), o Departamento Estadual de Trânsito do RN leiloará 300 lotes de ciclomotores, aproximadamente 800 motos “cinquentinhas”. O leilão será às 9h no Auditório da Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado, no bairro Lagoa Nova, em Natal. O lance mínimo é de R$100.
    A visitação às “cinquentinhas” será nos dias 20 e 21 de dezembro, das 8h às 14h, no pátio do Detran em Natal, que fica no cruzamento da Avenida Capitão Mor Gouveia com Rua Bom Pastor, onde funcionava a garagem da Empresa Guanabara.
    “Esse é o primeiro leilão exclusivamente de ciclomotores que fazemos. Serão ‘cinquentinhas’ recuperáveis, que terão o primeiro emplacamento, e também lotes com sucatas. Nossa expectativa é uma grande participação da população”, considerou Marco Medeiros, diretor geral do Detran.
    O leilão funciona de forma online, por meio do site www.lancecertoleiloes.com.br; e de maneira presencial somente no dia 22 de dezembro. Para participar do leilão eletrônico, os interessados devem preencher um cadastro no site da Lance Certo Leilões, fornecendo a documentação exigida e passar por uma análise de crédito. As pessoas cadastradas já podem se antecipar e oferecer lances aos veículos. No dia do leilão, serão recebidos os lances de quem estiver presente e também dos participantes que estiverem online e já forem cadastrados no sistema.
    Os interessados em comparecer ao leilão presencial, precisar ir ao evento com a documentação exigida e comprovante de residência. Para pessoas físicas, é necessário apresentar RG, CPF, pessoa jurídica precisa levar o contrato social e o CNPJ da empresa. O pagamento deve ser efetuado em dinheiro ou cheque, da seguinte forma: 20% no ato da arrematação e o restante do valor em depósito ou cheque descontado em até três dias úteis após o leilão.

    É Penta: Moro aceita denúncia e Lula vira réu pela quinta vez

    Resultado de imagem para lula
    O juiz federal Sérgio Moro aceitou, nesta segunda-feira (19), denúncia contra o ex-presidente Lula. Desta forma, o petista se torna réu pela quinta vez em ações penais em três operações: Lava Jato, Zelotes e Janus.

    Ao todo, o ex-presidente é alvo de cinco denúncias: duas da Lava Jato, no Paraná, uma na Operação Zelotes, uma na Operação Janus e uma no âmbito da Lava Jato, em Brasília.

    Nesta ação aceita hoje pelo juiz, que conduz os processos da Lava Jato, também se tornaram réus:
    - Marcelo Odebrecht: corrupção ativa e lavagem de dinheiro
    - Antonio Palocci: corrupção passiva e lavagem de dinheiro
    - Branislav Kontic: corrupção passiva e lavagem de dinheiro
    - Paulo Melo: lavagem de dinheiro
    - Demerval Gusmão: lavagem de dinheiro
    - Glauco da Costamarques: lavagem de dinheiro
    - Roberto Teixeira: lavagem de dinheiro
    - Marisa Letícia: lavagem de dinheiro

    O ex-presidente é apontado como responsável por comandar “sofisticada estrutura ilícita para captação de apoio parlamentar, assentada na distribuição de cargos públicos na Administração Pública Federal”.

    A denúncia destaca que o esquema foi instalado nas diretorias da estatal mediante a nomeação de Paulo Roberto Costa e Renato Duque, para serem os chefes de Abastecimento e Serviços, respectivamente.

    Segundo a denúncia, os diretores geravam recursos. Estes eram repassados para o enriquecimento ilícito de Lula, de agentes políticos e das agremiações que participavam do loteamento de cargos públicos.

    UOL/Jovem Pan

    PM apreende material em casa de jogos de azar na capital do estado

    A Polícia Militar apreendeu, nesse domingo (18), 10 máquinas caça-níqueis após uma denuncia anônima informando que na Rua Princesa Isabel, no bairro Cidade Alta, uma residência estaria sendo utilizada como ponto de jogos de azar. Ao chegar ao local, foram encontradas as máquinas de jogos de azar.

    Dois homens identificados como Jairo Fernandes Pereira, 37 anos, e Felipe Silva do Nascimento, 25 anos, relataram que eram jogadores, mas não apontaram que seria o responsável pela material.

    O delegado de Plantão, Pedro Paulo Falcão, foi ao local para acompanhar a realização da perícia feita pela Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). As máquinas foram conduzidas para a Delegacia Geral de Polícia (Degepol) em um caminhão da Polícia Civil. Os jogadores foram levados à Delegacia de Plantão para serem ouvidos.

    CRM-PB abre concurso com 120 vagas para níveis médio e superior; salários a partir de R$ 2.390

    Resultado de imagem para crm paraibaCom 120 vagas para cargos de níveis médio e superior, o Conselho Regional de Medicina do Estado da Paraíba (CRM - PB) divulgou prorrogação das inscrições ao edital n° 01/2016 de concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva. Dessa forma, os candidatos terão mais tempo para confirmar a participação, pois o prazo de inscrição foi prorrogado até 27 de dezembro de 2016, podendo ser feita exclusivamente via site http://www.quadrix.org.br. É necessário pagar uma taxa de R$ 55,00 ou R$ 65,00.

    A data da prova objetiva também foi modificada para 22 de janeiro de 2017, sendo realizada na cidade de João Pessoa. O gabarito tem previsão de ser liberado no dia seguinte.

    Do total de vagas abertas, três são efetivas e 117 para formação de cadastro reserva, nos cargos de Assistente Administrativo, Técnico de Informática, Contador e Médico Fiscal, todas para lotação em João Pessoa. Os salários são variados de R$ 2.390,97 e R$ 4.314,39, em jornadas semanais de 20 e 40 horas. Além do salário base, os contratados terão direito a benefícios, como auxílio alimentação (R$ 527,00 por mês), plano de  saúde e vale transporte.

    O prazo de validade do concurso público será de dois anos, podendo ser prorrogado. Edital e atualizações devem ser obrigatoriamente acompanhados pelos candidatos no site.

    Com informações Concursos no Brasil 

    PF tenta interrogar parlamentar mais rico do Congresso desde agosto

    rwuwuw
    A Polícia Federal solicitou ao ministro do Supremo Marco Aurélio Mello prazo adicional de 30 dias para interrogar o deputado federal Alfredo Kaefer (PSL-PR).

    Parlamentar mais rico do Congresso, com patrimônio declarado de R$ 108 milhões, o deputado é alvo de investigação por estelionato e fraude contra credores.

    De acordo com a coluna Expresso, da revista Época, A corporação tenta ouvir o parlamentar desde agosto deste ano, sem sucesso.

    Ainda segundo a revista, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apoiou o pedido da PF.

    Por Notícias ao Minuto