• Últimas Notícias

    segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

    Menino de 5 anos morre nos braços do Papai Noel após fazer último pedido

      
    Reprodução/Facebook/Eric Schmitt-Matzen
    Um garoto de cinco anos com uma doença terminal morreu nos braços do Papai Noel minutos depois de fazer seu último pedido ao bom velhinho. 

    Eric Schmitt-Matzen, de 60 anos, foi chamado às pressas a um hospital no Tennessee, nos Estados Unidos, para visitar o garoto que estava muito doente. Ele teve apenas tempo de colocar o suspensório da fantasia e correr até lá. Quando chegou, a mãe do menino entregou um presente e pediu que o senhor o entregasse ao menino.

    "Eu medi a situação e disse: se vocês acharem que não vão  aguentar, por favor saiam do quarto. Se eu vê-los chorar eu vou desabar e não vou conseguir fazer meu trabalho", disse Matzen aos familiares do garoto, como relatou ao USA Today.

    O bom velhinho, que interpreta o papel aproximadamente 80 vezes por ano e nasceu no dia de São Nicolau - 6 de dezembro -,  relata que entrou no quarto, sentou-se na cama e disse: "O que é isso que eu ouvi dizer sobre você perder o Natal? Não tem como você perder o Natal! Você é meu elfo número um!"

    Segundo o relato de Matzen, o garoto olhou para cima e perguntou: "Eu sou?". O ator então entregou o presente ao menino, que mal conseguiu abri-lo de tão fraco que estava. Mesmo assim, ele deu um grande sorriso. 

    Ele ainda teria perguntado ao Papai Noel como ele poderia saber que tinha chegado aonde estava indo, já que as pessoas tinham dito que ele iria morrer. Matzen então pediu: "Quando você chegar lá, diga que é o elfo número um do Papai Noel e eles vão te deixar entrar."

    O garoto, então, deu um abraço em Matzen e fez uma última pergunta: "Papai Noel, você pode me ajudar?"

    "Eu o abracei. Antes de conseguir dizer alguma coisa, ele morreu. Eu o deixei ficar ali, só continuei o abraçando e o segurando", relata. 


    Matzen afirma ter chorado muito e pensado em desistir de atuar como Papai Noel.

    Estadão
    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    Jovem Mãe é morta a facadas na Grande Natal enquanto amamentava bebê

    Uma mulher de 19 anos foi morta a facadas pelo ex-marido enquanto amamentava o filho do casal, um bebê de seis meses. O crime aconteceu na tarde desta segunda-feira (12) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal

    Ana Lívia Sales morreu dentro da casa da ex-sogra. O ex-companheiro dela, Felipe Cunha Pinto, também de 19 anos, se entregou no Batalhão da Polícia Militar e confessou o crime.

    De acordo com a Polícia Militar, Ana Lívia foi até a casa da sogra - na mesma rua onde morava - para amamentar o filho de seis meses que estava com o pai. 

    Enquanto ela amamentava o bebê foi atingida por vários golpes de faca. O suspeito fugiu correndo. O Samu foi acionado, mas ao chegar ao local foi constatada a morte de Ana Lívia.

    Uma amiga de Ana Lívia esperava por ela na frente da casa e foi a última pessoa a falar com a vítima pessoalmente e pelo celular. 

    Na última mensagem enviada pela vítima para a amiga ela escreveu "tô com medo". A amiga respondeu "qualquer coisa grita".

    Em mensagem enviada para amiga minutos antes do crime, Ana Lívia disse que estava com medo (Foto: Kléber Teixeira/Inter TV Cabugi)
    De acordo com a amiga da vítima, o casal se separou recentemente e a mulher já tinha prestado queixa à Polícia Civil por violência doméstica. Vizinhos disseram que ouviam as agressões que seriam motivadas por ciúmes.

    Após se entregar no Batalhão de Operações Especiais da PM, Felipe Cunha Pinto foi levado para a Delegacia de São Gonçalo do Amarante.

    Portal G1




    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    Bandeira tarifária da conta de luz deve ficar verde até fim do verão

    Conta de luz. Foto: DivulgaçãoO diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata Ferreira, disse que a bandeira tarifária aplicada nas contas de luz deverá ser a verde até o fim do verão, o que significa que não haverá cobranças extras para o consumidor.

    Segundo o diretor-geral, não há risco de desabastecimento de energia para todas as regiões do país pelos próximos cinco anos e a expansão da geração elétrica soma 9.130 MW até novembro deste ano.

    No mês de novembro, a bandeira tarifária foi amarela. Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o que determinou a volta da bandeira para o patamar verde foi a condição hidrológica mais favorável, o que subiu o nível dos reservatórios de hidrelétricas e permitiu o desligamento das usinas termelétricas, mais caras.

    Por Sidney Resende
    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    Cristiano Ronaldo leva Bola de Ouro pela quarta vez

    Resultado de imagem para Cristiano Ronaldo leva Bola de Ouro pela quarta vez
    O português Cristiano Ronaldo foi o grande vencedor do prêmio Bola de Ouro, pela quarta vez, anunciou a revista "France Football" nesta segunda-feira (12). Ele já havia conquistado o prêmio em 2008, enquanto estava no Manchester United, e nos anos de 2013, 2014 e 2015 pelo Real Madrid. As informações são da Agência ANSA.

    "Para mim, é uma grande honra receber a minha quarta Bola de Ouro. A emoção é de como se fosse a primeira vez. É um sonho realizado, de novo. Nunca pensei ganhar quatro vezes a Bola de Ouro. Estou muito satisfeito, muito feliz de ter a oportunidade", disse o português em um vídeo gravado para a premiação.

    Ronaldo aproveitou para agradecer aos seus companheiros de Real Madrid por "ajudar a conquistar esse prêmio individual". O craque conquistou os títulos da Liga dos Campeões da Europa, da Supercopa da Uefa pelo clube espanhol e foi o capitão da inédita conquista da seleção portuguesa na Eurocopa.

    Diferentemente dos outros anos, a revista só anunciou agora o primeiro colocado e as posições a partir do sexto lugar. Os demais nomes serão revelados mais tarde. Pela primeira vez desde 2010, o tradicional prêmio da "France Football" foi entregue de maneira independente, sem a parceria da Fifa. Criada em 1956, a premiação é uma das mais importantes do mundo do futebol.

    Confira os nomes divulgados até o momento: 1. Cristiano Ronaldo (Real Madrid / Portugal) 6. Gareth Bale (Real Madrid / País de Gales) 7. Riyad Mahrez (Leicester / Argélia) 8. Jamie Vardy (Leicester / Inglaterra) 9. Gianluigi Buffon (Juventus / Itália) e Pepe (Real Madrid / Portugal) - 8 pontos 11. Pierre-Emerick Aubameyang (Borussia Dortmund / Gabão) - 7 pontos

    E mais, 12. Rui Patrício (Sporting / Portugal) - 6 pontos 13. Zlatan Ibrahimovic (Paris Saint-Germain / Manchester United / Suécia) - 5 pontos 14. Paul Pogba (Juventus/Manchester United / França) e Arturo Vidal (Bayern de Munique / Chile) - 4 pontos 16. Robert Lewandowski (Bayern de Munique / Polônia) - 3 pontos 17. Toni Kroos (Real Madrid / Alemanha), Luka Modric (Real Madrid / Croácia) e Dimitri Payet (West Ham / França) - 1 ponto.

    Por Agência Brasil
    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    Governo Temer em queda livre

    Resultado de imagem para temer tropeçando
    A popularidade do presidente Michel Temer (PMDB) despencou desde julho, acompanhada da queda na confiança na economia a níveis pré-impeachment, segundo pesquisa Datafolha. De acordo com o levantamento, 51% dos brasileiros consideram a gestão do peemedebista ruim ou péssima, ante 31%, em julho. 

    O levantamento foi realizado entre 7 e 8 de dezembro, antes de virem à tona novos detalhes de delação da Odebrecht com menções a Temer. Aqueles que veem o governo do presidente como regular reduziram-se a 34%. No levantamento anterior, durante a interinidade do peemedebista, eram 42%.
    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos

    A terra treme 17 vezes durante a madrugada em João Câmara


    Resultado de imagem para a terra treme em joão camara
    A cidade de João Câmara, no Agresta potiguar, registrou 17 tremores de terra na madrugada desta segunda-feira (12).  De acordo com o técnico do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e professor do Departamento de Geofísica, Eduardo Menezes, os tremores ocorreram entre 00h e 6h, o maior atingiu magnitude de 2,1 na escala Richter.


    Eduardo Menezes diz que a magnitude de 2,1 é de pequena intensidade e quase não é sentido por moradores das regiões afetadas. Na maioria das vezes não provoca desastres, apenas balanço de telhas, portas e pequenas fissuras dependendo da estrutura de cada construção. "Como faz tempo que a cidade não sentia um tremor, o fato chama atenção, A cidade está assustada", comenta Eduardo.


    O epicentro do novo tremor ocorreu na mesma área, que está localizada na parte norte da falha sísmica de samambaia. O professor ainda lembrou que os tremores de terra são comuns na região de João Câmara. "É muito comum, mas é imprevisível, não tem como saber quando será o próximo", explica.

    Áreas sísmicas ativas
    De acordo com o Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis/UFRN), a borda da Bacia Potiguar (Rio Grande do Norte e leste do Ceará), é uma das áreas sísmicas mais ativas do Nordeste do Brasil.

    Por G1/RN
    Resultado de imagem para jk studio e cartuchos