• Últimas Notícias

    sábado, 3 de dezembro de 2016

    Enem é aplicado neste final de semana para mais de 277 mil candidatos

    Neste sábado (3) e domingo (4), o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será aplicado para 277.624 candidatos que não puderam fazer a prova na primeira aplicação, nos dias 5 e 6 de novembro. As provas serão aplicadas em todas as unidades da federação, menos em quatro estados: Roraima, Acre, Amazonas Amapá. A maior parte desses alunos teve as provas adiadas em função da ocupações que ocorreram em escolas e universidades públicas do país no mês de novembro.

    O esquema da segunda aplicação será semelhante ao da primeira. Os portões abrem às 12h e fecham às 13h, no horário de Brasília. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.


    Temer assiste chegada de vítimas no aeroporto e decide ir ao velório

    ctv-8zk-temer-cerimonia-nelson-almeida-afp
    Foto: Nelson Almeida/AFP
    O presidente Michel Temer chegou ao aeroporto municipal de Chapecó às 8h50 de sábado para participar de uma cerimônia em homenagem às vítimas do acidente aéreo envolvendo atletas da Chapecoense. A presença presidencial foi polêmica durante toda a semana. Alguns familiares chegaram a reclamar do fato de precisarem ir até o aeroporto "encontrar o presidente". 

    A indecisão sobre a presença ou não de Temer no estádio durou até o fim da Cerimônia. No final, Temer decidiu ir ao local do velório. " Não disse antes que iria ao estádio porque se eu dissesse a segurança iria colocar pórticos ao redor do estádio e revistar as pessoas que entram. Só comuniquei que vou lá agora para facilitar a vida de todos".

    Chovia muito forte e o presidente declarou: " Quando vejo essa chuva, penso que deva ser São Pedro chorando a morte desses jogadores".

    Por Estadão Conteúdo

    Tangará: Professor é baleado no centro da cidade e morre quando era socorrido

    O professor João Fernandes de Lima, 58 anos, residente na cidade de Tangará, morreu na manhã deste sábado, 03, vitima de disparos de arma de fogo. Segundo informações apuradas pelo Blog O Paralelo junto a uma fonte, o professor estava se preparando para sua caminhada matinal, quando ao sair na calçada de sua casa, ao lado da Igreja Matriz, um indivíduo em veículo preto o abordou atirando por duas vezes contra a vítima, um tiro fatal atingiu o professor que ainda foi socorrido e faleceu nas proximidades da cidade de Serra Caiada.

    Apesar do fato ter ocorrido por volta das 05:00hrs, a Polícia Militar só foi informada da ocorrência por volta das 06:20Hrs. 

    João Fernandes era lotado na secretaria Municipal de Educação de Tangará e trabalhou na Escola Estadual Prof. Severino Bezerra. Também exerceu o cargo de Vereador pelo município em 2005. 

    Até o momento nenhum suspeito foi indetificado ou preso pela Polícia. A caso será investigado pela Polícia Civil de Tangará. 


    O Paralelo